2020: A transformação digital batendo à nossa porta

2020 A transformação digital batendo à nossa porta
FACEBOOK
LINKEDIN
TWITTER

[vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”Transformação Digital no Brasil” font_container=”tag:h2|text_align:center” use_theme_fonts=”yes”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]2020: A transformação digital batendo à nossa porta

A transformação digital é um caminho sem volta. A cada novo dia surgem mais e mais tecnologias disruptivas com soluções que exigem conexões potentes e que necessitam de redes robustas. Por isso, os provedores de internet precisam estar preparados para entregarem capacidade suficiente que permitam a seus clientes extraírem o máximo do potencial destas soluções. Pensando nisso, separamos algumas das principais tendências que devem fazer parte do nosso cotidiano até 2020. Confira:

Computação Cognitiva

As máquinas já estão aprendendo junto com seus usuários. A partir de uma série de infinitas probabilidades em cima de dados já obtidos pelas operações, softwares realizam funções de maneira automatizada, sem a necessidade de comandos e, inclusive, apresentando estratégias para resolução de desafios. Setores como saúde, serviços financeiros, manufatura e varejo já conseguem entregar benefícios aos seus clientes e agilizar atendimentos junto aos consumidores através de assistentes virtuais.

Impressoras 3D

A ideia não é lá muito nova, existindo desde os anos 80. Mas as impressoras 3D voltaram à tona (com força) e ganharam projetos ousados, permitindo a criação de objetos complexos e com poder de modificar toda uma estrutura consolidada de processos nas empresas. Até 2020, a expectativa é que seja possível a bioimpressão de órgãos do corpo humano, bem como próteses e materiais que auxiliem transplantes. No varejo, por exemplo, grandes marcas de roupas e calçados já estudam maneiras de substituir seu modo de produção atual por impressoras 3D.

Automação – robôs e carros autônomos

Grandes montadoras projetam lançar carros autônomos até 2020 e a expectativa é de que, até 2050, as pessoas não mais utilizarão suas mãos para dirigir seus veículos. Somado a isso, a robótica chegará para realizar tarefas e automatizar rotinas em um breve espaço de tempo. A tendência é que novas estruturas sejam criadas dentro das empresas e, com isso, as pessoas passem a ocupar cargos onde possam ser mais estratégicas e criativas.

Internet das Coisas – IoT

A tendência é que não só as pessoas estejam conectadas à internet, mas sim TUDO estar interligado. Com IoT, os objetos estarão realizando tarefas de forma automatizada, trazendo benefícios tanto domésticos, quanto para o mundo corporativo. Casas inteligentes adiantarão tarefas antes realizadas de forma manual, indústrias terão maior controle de sua logística e de sua produção através de sensores, que também poderão ser usados por lojas para entender melhor o perfil de seu consumidor durante a experiência de compra e até mesmo o agronegócio fará a gestão e mapeamento de sua colheita através de Drones, por exemplo.

Autor: Marcel Carvalho, gerente de TI 

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_separator color=”mulled_wine” align=”align_left” border_width=”2″ el_width=”80″][vc_column_text css=”.vc_custom_1511532702510{margin-bottom: -15px !important;}”]Quer saber mais sobre o Mundo dos Provedores de Internet?
Assine nossa newsletter e receba novidades exclusivas!
[/vc_column_text][vc_empty_space height=”10px”][ninja_form id=”7″][vc_empty_space height=”20px”][vc_separator color=”mulled_wine” align=”align_left” border_width=”2″ el_width=”80″][/vc_column][/vc_row]

Quer saber mais sobre o Mundo dos Provedores de Internet ?

Assine nossa Newsletter e Receba novidades exclusivas!

Comentários