5 Dicas de marketing para provedores de internet

5 Dicas de marketing para provedores de internet
FACEBOOK
LINKEDIN
TWITTER

O marketing é essencial para quem planeja crescer e expandir seu negócio.Principalmente no setor de telecomunicações onde a competitividade entre provedores de serviços de internet (ISPs) tem aumentado. Desta maneira, o marketing tem um papel fundamental tanto para quem deseja atrair clientes, como também para fidelizar os atuais. Apresentamos abaixo algumas dicas para os provedores de internet. Confira:

  1. Faça um planejamento

Um planejamento bem elaborado é a chave para o sucesso. Ele deve ser construído com base no planejamento geral da empresa, levando em consideração os objetivos, metas a serem alcançadas e análise de mercado. Além disso é importante definir uma persona, ou seja, traçar o perfil de seu público alvo, definir estratégias e cronograma de execução.

  1. Faça uma análise de mercado

A tecnologia evoluiu e com ela as ferramentas de análise de mercado. Ferramentas de geomarketing dão uma visão completa para quem planeja expandir ainda mais seu negócio. A Eletronet oferece gratuitamente aos clientes acesso à plataforma NETtool® da Cognatis, empresa líder no mercado de geomarketing, analytics e big data para que os investimentos possam ser feitos com a devida segurança. 

  1. Invista em Marketing Digital

O Marketing Digital se tornou parte importante em todos os nichos de negócios. Quando alguém quer contratar um serviço ou adquirir algum produto é na internet que acontece a busca por informações relevantes para tomada de decisão. As vantagens do Marketing Digital vão desde um maior nível de mensuração, até uma maior visão sobre qual público você está conseguindo atingir, sendo possível traçar estratégias mais acertadas para cada objetivo de acordo com os resultados, além dos custos serem menores.

Na estratégia digital é preciso estabelecer uma persona, definir os melhores canais, como redes sociais, sites e blogs e pensar em estratégias de SEO para que a sua marca fique bem posicionada nos motores de busca. Além disso é preciso gerar conteúdos relevantes para as várias fases do funil de vendas e fazer postagens com qualidade e boa frequência.

  1. Invista no atendimento

Tanto o marketing tradicional, quanto o digital irão gerar leads para o seu negócio, mas é preciso estar preparado para atender da melhor forma os possíveis clientes. Todos os colaboradores da empresa devem estar alinhados com o tom e cultura da empresa e devem ser treinados para um atendimento personalizado e eficiente.

  1. Fidelize os clientes

Um dos principais pilares para o sucesso dos negócios hoje é a fidelização, principalmente no caso de serviços contínuos, onde o mercado competitivo e o alto índice de chamados demandam do provedor atenção constante aos consumidores. A fidelização do cliente é o chamado marketing de relacionamento, ele é feito a longo prazo e precisa ser incluso no planejamento. Além de investir no relacionamento com o cliente, estar sempre atento ao que ele tem a dizer, programas de fidelidade que dão desconto progressivo e benefícios ao cliente podem ser uma opção.

Em resumo, as suas estratégias de marketing devem estar bem alinhadas com os objetivos e metas da sua empresa. É preciso conhecer bem não só o seu nicho de negócio como o seu público para estabelecer estratégias eficientes e criar conteúdo de valor que façam com que o seu público se sinta próximo da sua marca de uma maneira especial.

Quer saber mais sobre o Mundo dos Provedores de Internet ?

Assine nossa Newsletter e Receba novidades exclusivas!

Comentários