Benefícios de um Processo de Vendas Estruturado

Benefícios de um Processo de vendas Estruturado
FACEBOOK
LINKEDIN
TWITTER

Benefícios de um Processo de Vendas Estruturado

Pequenos provedores são os grandes responsáveis pela expansão da Internet no Brasil. Dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de 2017, destacam que os pequenos ISPs são líderes de mercado em 1.200 municípios brasileiros, respondendo por 12% do total de vendas no país.

Porém, apesar do crescimento rápido desse mercado, grande parte dessas empresas ainda possui processos e estruturas informais, desorganizados ou com diversos ajustes que precisam ser feitos. Para ajudar os provedores de internet que se identificam em algum desses cenários, separamos algumas dicas que pode ajudar a organizar melhor seus processos de gestão e vendas.

1 – Estudo de mercado: Faça pesquisas constantes para entender melhor como funciona o mercado. Mapeie todos os processos previstos em um projeto antes de executá-los. Isso ajudará a ter uma visão mais ampla do todo, facilitando a compreensão dos processos.

2 – Planejamento estratégico: Crie uma documentação que contenha pontos chaves para seguir durante o projeto de gestão de vendas. Descreva neste material um panorama geral da empresa com informações internas importantes para o crescimento da organização, tais como: situação atual de gestão, metas de vendas e receitas, investimentos e resultados.

3 – Organização tributária: O planejamento tributário é de extrema importância. Devido à complexidade das informações, contrate uma consultoria especializada no assunto para cuidar dessas atividades e assumir a responsabilidade com tributos e prazos fiscais.

4 – Treinamento da equipe: Ter profissionais capacitados é de extrema importância para obter sucesso nas vendas. Tenha como objetivo constante nos treinamentos a otimização do trabalho com foco em resultados e criatividade. Consumidores são seletivos e resistentes a métodos tradicionais de vendas, pensam que estão sendo enganados, então procure sempre inovar e criar novos métodos de vendas.

5 – Atenção ao ROI: Não seja aventureiro. Utilize ferramentas de CRM, planeje as ofertas dos novos produtos, fortalecendo relações da equipe de vendas com o time de marketing. Apoie a equipe de comunicação, que será a responsável em divulgar os resultados obtidos e reforçar a imagem de sua empresa junto a novos clientes.

Summary
Benefícios de um Processo de vendas Estruturado
Article Name
Benefícios de um Processo de vendas Estruturado
Description
Pequenos Provedores de Internet são responsáveis pela Expansão da Internet no Brasil. Conheça Benefícios de um Processo de Vendas Estruturado!
Author
Publisher Name
Eletronet
Publisher Logo

Quer saber mais sobre o Mundo dos Provedores de Internet ?

Assine nossa Newsletter e Receba novidades exclusivas!

Comentários