SUPORTE  0800 771 1237

Flag UK

Trânsito IP: conheça as vantagens do Full IP Eletronet

Imagem digital do globo terrestre com linhas interconectadas representando trânsito IP.
FACEBOOK
LINKEDIN
TWITTER

Para um provedor de internet, ter um bom trânsito IP é fundamental, pois sem ele o ISP não consegue realizar suas operações e acessar informações e conteúdos da internet, ficando sem roteamento de tráfego.

Sendo assim, é preciso sempre buscar o serviço de trânsito IP que ofereça  vantagens e diferenciais para garantir o máximo de qualidade possível e obter destaque em meio a um mercado altamente competitivo.

Pensando nisso, reunimos alguns dos diferenciais e vantagens mais importantes do principal serviço de  trânsito IP da Eletronet para você conhecer melhor e conferir os benefícios que seu ISP pode obter. Acompanhe!

Trânsito IP Eletronet: conheça o Full IP

O serviço mais completo de trânsito IP da Eletronet, chamado de Full IP, tem conectividade diferenciada, pois é estabelecida em 3 canais:

  1. Provedores de trânsito nacionais e internacionais;
  2. Pontos de troca de tráfego nacionais e internacionais;
  3. Datacenters.

Além disso, é um serviço que oferece conexão direta aos provedores TIER-1, o que é feito por meio de cabos submarinos de baixa latência.

Com o Full IP Eletronet, o provedor tem disponibilidade permanente da banda contratada e garantia de utilização sem degradação do serviço – e as vantagens e os diferenciais não param por aí. Confira!

Conectividade sem restrição

Um dos grandes diferenciais desse serviço de trânsito IP da Eletronet é a conectividade sem restrição fornecida ao ISP (Provedor de Serviços de Internet), e é justamente por isso que ele é denominado como Full IP.

Por meio dele, o provedor alcança conteúdos e destinos que só seriam alcançados com dois ou mais provedores de trânsito.

Acesso diferenciado a servidores

Outra vantagem é que com o Full IP é possível ter acesso diferenciado aos principais servidores de games existentes ao redor do mundo, bem como acesso com extrema qualidade e eficiência aos servidores de streaming e provedores de conteúdo.

Infraestrutura exclusiva

A infraestrutura exclusiva que a Eletronet possui é mais um ponto que merece destaque. Com uma rede OPGW própria de mais de 17.000 km e 166 POPs, o serviço garante alta disponibilidade e segurança.

Atendimento personalizado

A qualidade do serviço deve ser complementada com a qualidade de atendimento. Por isso, a Eletronet realiza um atendimento totalmente personalizado, pensando sempre na jornada do cliente, desde a parte comercial, por meio de um gerente de negócios, até a equipe técnica e o suporte com disponibilidade 24h por dia, 7 dias por semana.

Presença em mais de 20 PIX

Por fim, o Full IP Eletronet conta com presença em mais de 20 PIX (Pontos de Interconexão) que estão distribuídos pelo território nacional e pelo mundo, fazendo com que a Eletronet seja a empresa brasileira com maior presença em número de IX (Internet Exchange).

Saiba como funciona IX

Maior segurança de rede

Outro diferencial é o serviço ser feito para proporcionar ao provedor uma segurança de rede maior, contando com medidas de proteção contra ameaças cibernéticas.

Duas modalidades 

A Eletronet disponibiliza duas modalidades dentro do Full IP: FULL IPIX E FULL IPop. No caso do FULL IPIX, a entrega do serviço ocorre por meio de uma VLAN dedicada, que é uma conexão virtual na qual se compartilha a infraestrutura do PIX.

Essa opção garante um grande diferencial: a dispensa da conexão física com o equipamento da Eletronet. Assim, mesmo os clientes que estejam longe do PoP (Ponto de Presença) da Eletronet conseguem contratar o serviço.

Já no caso do FULL IPop, o serviço é entregue nos PoPs da Eletronet, sendo uma solução personalizada conforme as individualidades do cliente e tendo o diferencial de ser independente de manobras do PIX, resultando em um serviço com maior disponibilidade.

Agora que você já conhece os diferenciais e as vantagens trazidas até aqui, venha para a Eletronet! Tenha um trânsito IP com um padrão de qualidade que está acima da média que o mercado oferece e com cobertura e abrangência de rede que supera a oferta da maioria dos concorrentes.

Navegue pelo nosso site e fale conosco para saber mais detalhes sobre esse nosso serviço de trânsito IP.

Assine nossa Newsletter

Artigos mais lidos

Últimas notícias

Siga nossas Redes Sociais