Como as metas individuais ajudam a aumentar as vendas do seu Provedor de Internet

Como as metas individuais ajudam a aumentar as vendas do seu Provedor de Internet
FACEBOOK
LINKEDIN
TWITTER

Como as metas individuais ajudam a aumentar as vendas

Você pode nunca ter pensado a respeito, mas as metas individuais dos seus funcionários estão diretamente ligadas ao sucesso de vendas do seu Provedor de Internet. Toda meta é a definição de um caminho, um trajeto para se chegar a algum lugar. Um conjunto de metas servem para traçar as ações, formas e prazos para se alcançar objetivos.

É por isso que temos de ter em mente ser necessário nortear os trabalhos para gerar mais comprometimento, o que amplifica a qualidade das rotinas dos colaboradores e maximiza os resultados atingidos pela equipe. É no planejamento que as metas são discutidas, com projeções de investimento de recursos, tempo, qual perspectiva de retorno e lucros que deverão ser obtidos.

O estabelecimento e manutenção de um programa de metas é algo bastante complexo e deve ser minucioso. Para tanto, alguns itens devem estar no centro do discurso para que os objetivos sejam atingidos. Uma dúvida frequente é se a remuneração fixa e metas claras são somente o necessário?

A resposta é não. Claro que são fatores importantes e compõem a espinha dorsal do planejamento estratégico, mas sem um real desafio a equipe não estará completamente motivada. A melhor maneira de ligar ambas as partes é trabalhar com remunerações variáveis ou comissionamento por metas batidas. Lógico que conhecer e entender o perfil com quem se está lidando é fundamental e, com isso, é preciso definir recompensas de acordo com suas qualidades.

Clareza e objetividade

Um dos principais erros no planejamento de metas é a falta de clareza e objetividade. A subjetividade das ações propostas pode desmotivar o colaborador, bem como enfraquecer o comprometimento com os desafios propostos e com a obtenção de resultados. Aumentar as vendas? Em quanto? Qual prazo? Diminuir o tempo de entrega? Em quanto tempo?

A meta tem que ser algo mensurável e tangível para ser eficaz e você pode e deve fazer este planejamento para o seu negócio. De nada adianta desafios que não podem ser atingidos, em espaços de tempo irreais ou que não são relevantes a qualidade do trabalho e conquista de resultados.

Em provedores de internet, por exemplo, além de metas de vendas, claro, existe toda uma análise de qualidade de serviço a ser entregue ao consumidor. Além de objetivos próprios, operadoras devem estar em conformidade com diversas regras definidas pelos órgãos regulamentares e que também são grandes desafios para equipe.

Autoconhecimento

Ao elaborar um plano de ação, é preciso ainda reconhecer erros e identificar gargalos. Provedores de internet tem o objetivo de planejar as metas necessárias para que sejam sanados problemas de conexão, instabilidades, aumentar a agilidade no suporte técnico ou de diminuição de tempo de instalação da internet. Feito isso, acompanhar o mercado é o próximo passo e estar sempre à frente dele é fundamental para poder expandir sua rede ofertar novos serviços. Então, mãos à obra. Defina as metas individuas e coletivas de sua equipe e boas vendas!

Quer saber mais sobre o Mundo dos Provedores de Internet ?

Assine nossa Newsletter e Receba novidades exclusivas!

Comentários