Como Grandes Empresas estão Pensando em Levar Internet para Zonas Remotas do Planeta

Grandes Empresas Pretendem Levar Internet para Zonas Remotas
FACEBOOK
LINKEDIN
TWITTER

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Como Grandes Empresas estão Pensando em Levar Internet para Zonas Remotas do Planeta

Ninguém discorda que ter acesso à Internet contribui para o desenvolvimento de uma região e para o conhecimento de sua população. Porém, como será vencido o obstáculo de levar Internet a metade da população mundial ainda sem acesso?

Mesmo com custos girando em torno de US$ 1 trilhão, grandes empresas querem transpor esta barreira e levar esta acessibilidade a todos. Vamos conhecer três exemplos de gigantes tecnológicas que tentaram resolver o problema.

Laser do Facebook

Não está mais em andamento, mas o projeto Aquila, do Facebook, oferecia uma solução interessante para resolver o problema da Internet mundial.

O objetivo era sobrevoar com drones áreas remotas sem conexão, disparando fachos de laser sobre o solo, onde estariam os dados da internet. Atualmente, o Facebook está com um grandioso projeto que utilizará satélites para o fornecimento de internet nestas regiões você pode entender mais lendo: Facebook lançará satélite para atender regiões sem internet no mundo.

Balões do Google

Em andamento, o nome do projeto do Google para resolver os problemas de conexão à Internet em áreas remotas se chama Project Loon.

Balões de grande porte sobrevoam áreas de difícil acesso, como desertos na África, e levam consigo componentes essenciais capazes de prover uma conexão com a internet, como antenas, diminuindo a distância entre a estrutura terrestre e a estratosfera.

Satélites da SpaceX

Tendo como fundador, Elon Musk, mesmo da Tesla, a SpaceX também quer levar Internet para todos. O projeto é ousado e quer implantar 12 mil satélites em órbita da Terra – com o objetivo de levar conectividade a lugares que não a tem, além de melhorar conexões já existentes.

No Brasil, a Eletronet está em 18 Estados, com 155 POP’s conectados por 16.0000 quilômetros de fibra óptica. Com esta estrutura é possível atender a mais 800 municípios brasileiros.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_separator color=”mulled_wine” align=”align_left” border_width=”2″ el_width=”80″][vc_column_text css=”.vc_custom_1511532702510{margin-bottom: -15px !important;}”]Quer saber mais sobre o Mundo dos Provedores de Internet?
Assine nossa newsletter e receba novidades exclusivas!
[/vc_column_text][vc_empty_space height=”10px”][ninja_form id=”7″][vc_empty_space height=”20px”][vc_separator color=”mulled_wine” align=”align_left” border_width=”2″ el_width=”80″][/vc_column][/vc_row]

Quer saber mais sobre o Mundo dos Provedores de Internet ?

Assine nossa Newsletter e Receba novidades exclusivas!

Comentários