Como se Tornar um Provedor de Internet na sua Cidade

Como se tornar um provedor de internet na sua cidade
FACEBOOK
LINKEDIN
TWITTER

[vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”Como se Tornar um Provedor de Internet” font_container=”tag:h2|text_align:center|color:%23000000″ use_theme_fonts=”yes”][vc_column_text]Como se tornar um Provedor de Internet

Ser um provedor de serviços de internet (ISP) é um grande e complexo desafio. Além de um importante investimento, diversos fatores são fundamentais para o sucesso do seu projeto. A Eletronet separou alguns pontos vitais para te ajudar a entender como se tornar um provedor de internet:

– Licenciamento. É preciso uma licença de Serviço de Comunicação Multimídia, que só é concedida para empresas, ou seja, tem que ser Pessoa Jurídica. A licença é obtida junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) por cerca de R$ 9 mil, dependendo do tamanho do seu provedor.

– Espaço Físico. É preciso manter instalações adequadas para comportar datacenters do seu provedor. Será necessário um local para rotear cabos e comportar unidades UPS, HVAC, além de geradores de energia.

– Acordo de tráfego. O ISP precisa ter sua própria conexão à Internet através do acordo de troca de tráfego. Por isso, é importante uma parceria entre dois ou mais provedores de acesso para garantir a conectividade e a confiabilidade do serviço.

– Linhas. Fibras ópticas de alta velocidade são a melhor forma de obter a conexão do provedor upstream com a rede de telecomunicação local.

– Equipamentos. Obter equipamentos que operam em boa capacidade para realizar demandas em nível corporativo. Computadores, switches e roteadores de qualidade irão compor o backbone da rede e garantirão o bom desempenho do ISP.

Mercado. Por último, mas não menos importante (não mesmo), é preciso ter uma visão do mercado que existe no local onde você pretende investir. Mesmo que internet seja uma verdadeira necessidade já que, segundo a consultoria brasileira Teleco, o acesso à internet chega a até 94% das empresas, das quais 85% com banda larga, tenha um plano de negócio sólido e uma visão clara da concorrência.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_separator color=”mulled_wine” align=”align_left” border_width=”2″ el_width=”80″][vc_column_text css=”.vc_custom_1511532702510{margin-bottom: -15px !important;}”]Quer saber mais sobre o Mundo dos Provedores de Internet?
Assine nossa newsletter e receba novidades exclusivas!
[/vc_column_text][vc_empty_space height=”10px”][ninja_form id=”7″][vc_empty_space height=”20px”][vc_separator color=”mulled_wine” align=”align_left” border_width=”2″ el_width=”80″][/vc_column][/vc_row]

Quer saber mais sobre o Mundo dos Provedores de Internet ?

Assine nossa Newsletter e Receba novidades exclusivas!

Comentários