Confira 10 Ferramentas que Ajudam a Aumentar a Produtividade do seu Provedor

Como Aumentar a Produtividade do seu Provedor de Internet
FACEBOOK
LINKEDIN
TWITTER

Ferramentas que Ajudam a Aumentar a Produtividade do seu Provedor

A produtividade é um dos indicadores mais importantes de uma empresa e não poderia ser diferente com os Provedores de Internet. Entregar mais resultados em um tempo cada vez menor passou a ser norma de todos. A nosso favor, claro, está a tecnologia. E é por isso que nós, da Eletronet, listamos algumas ferramentas de produtividade que certamente ajudarão a aumentar os ganhos do seu provedor. Confira:

CamScanner – Esse aplicativo para smartphones permite que você escaneie documentos para enviar por e-mail ou mensagem para outras pessoas. É bem útil para quem viaja muito e precisa prestar contas de suas despesas, por exemplo. Assim, em vez de esperar o retorno para a sede, o colaborador pode mandar os comprovantes e as notas fiscais em tempo real para a contabilidade. A conta básica e gratuita pode ser utilizada por até 10 pessoas. (https://www.camscanner.com/)

DocuSign – Esta é uma das formas mais rápidas de assinar documentos e enviá-los às partes interessadas quanto agora. Você só precisa preencher documentos com sua assinatura eletrônica e fazer o envio por meio digital, dispensando papel, caneta, envelope, deslocamento. Além de ganhar agilidade nos processos, você também melhora a qualidade do atendimento ao cliente e aumenta a segurança de suas transações comerciais. O primeiro mês de uso é gratuito. (https://www.docusign.com.br/)

Evernote – Muito utilizada em todo o mundo, esta ferramenta é o braço direito de quem tem dificuldades para organizar a rotina. Com versões gratuita e paga, o Evernote funciona tanto no desktop quanto no celular. É possível anotar ideias, criar compromissos, compartilhar agendas, armazenar fotos e realizar reuniões pelo aplicativo, que se mostra muito útil para quem se desloca com frequência e precisa manter contato constante com a empresa, colaborando com ideias e projetos a distância. (https://evernote.com/intl/pt-br/)

Google Drive – Esta ferramenta ajudará a aumentar a produtividade do seu provedor. Com o Google Drive você pode editar textos, planilhas eletrônicas, apresentações e ainda fazer a gestão de tarefas. (https://www.google.com/drive/)

GuiaBolso – Se você precisa manter as contas do seu provedor em dia, este aplicativo pode ser a solução. Ele te ajuda a fazer toda a gestão financeira e funciona tanto no desktop quanto no smartphone. Com ele, você consegue gerenciar contas e bancos, prazos de vencimento de boletos, metas financeiras e comprovantes de despesas em um único lugar. (https://www.guiabolso.com.br/)

Hashtrack – Com um layout simples e intuitivo, esta ferramenta tem ajudado muitas empresas a fazerem a gestão de horas de toda a equipe. É possível ainda fazer o controle de custo/hora e horas faturadas por projeto, cliente e time, acompanhar o progresso de cada projeto e exportar os relatórios em formatos Excel e PDF com dados atualizados em tempo real. (https://www.hashtrack.io/)

Proud – Esse aplicativo ajuda a estipular objetivos e desmembrá-los em metas menores, que podem ter sua execução controlada por uma das ferramentas de produtividade mais conhecidas do mercado: a Pomodoro. (https://www.producthunt.com/posts/proud-2)

Pomodoro – Este é um método em que você deve listar todas as atividades do seu provedor de internet e dividí-las em pomodoros, que são tempos de 25 minutos. Terminado um pomodoro, descanse por 5 minutos e retorne ao trabalho. Passados 4 pomodoros, o descanso é maior: 30 minutos. Assim, é possível descansar, manter a concentração no trabalho e acelerar os resultados da equipe. (https://tomato-timer.com/)

Trello –  Esta é outra ferramenta gratuita, flexível e visual de organizar tudo, com quem você quiser. Pela plataforma virtual é possível se livrar de longas trocas de e-mails e planilhas desatualizadas, incluindo checklists, inserindo arquivos e acompanhar em tempo real o andamento das atividades.  Bastante utilizada para criar fluxos de processos, ela utiliza cards que podem ser movimentados, editados e reordenados segundo as necessidades da equipe. Ideal para quem gosta de manter uma gestão à vista, com todos conseguindo acompanhar a evolução das atividades da equipe. (https://trello.com/)

Unroll.me – Se a sua caixa de e-mails vive lotada, esta ferramenta vai te ajudar a organizar suas mensagens de acordo com categorias e importância. Assim, mensagens que não são urgentes, como newsletters, são armazenadas em uma pasta própria, para leitura posterior. (https://unroll.me/)

Quer saber mais sobre o Mundo dos Provedores de Internet ?

Assine nossa Newsletter e Receba novidades exclusivas!

Comentários