Conheça as principais plataformas de streaming para games

FACEBOOK
LINKEDIN
TWITTER

A indústria dos games tem movimentado bilhões no mercado mundial, entram nessa conta a venda dos jogos, itens, assinaturas e os famosos streamings de jogos, que estão cada vez mais populares em diferentes plataformas. Para quem gosta de passar horas jogando online, o streaming tem sido uma forma de ganhar uma renda extra ou de se divertir com outros membros da comunidade dos jogos.

Há também quem goste de assistir aos streamings de jogos para pegar dicas de jogabilidade com jogadores mais habilidosos e experientes ou só para passar o tempo mesmo. Dessa forma, começaram a surgir diversas opções de plataformas com espaços exclusivos para o streaming de jogos como Free Fire, League of Legends, PUBG, Fortnite, Minecraft, CS GO, GTA e tantos outros.

Existem plataformas voltadas para o streaming de jogos em grandes sites de redes sociais, como também há grandes plataformas que foram feitas exclusivamente para esse propósito. Dessa forma, elencamos as plataformas de streaming de jogos mais populares atualmente para você conferir um pouco mais desse universo.

  1. Twitch

O Twitch, plataforma de streaming da Amazon, é hoje a plataforma mais popular. Ela é voltada exclusivamente para o streaming e permite que os streamers (pessoas que fazem as transmissões ao vivo) consigam ganhar uma renda extra, seja por meio de doação de quem está assistindo, ou por meio de assinaturas, como também por patrocínio de empresas ou até mesmo por anúncios.

A plataforma permite que o usuário que está transmitindo interaja com o espectador por meio de chat e pode ser acessada em diversos dispositivos como celular, computador, videogame, smart tv, entre outros.

A plataforma possui canais de jogos, vida real, música e esport o que torna o seu conteúdo bastante diversificado, mas ela se popularizou principalmente com os streamings de jogos.

 

  1. Facebook Gaming

O Facebook Gaming é um espaço criado dentro do Facebook, uma das maiores redes sociais do mundo, que permite a publicação de vídeos sobre jogos e a transmissão desses jogos ao vivo. A plataforma tem ainda um espaço específico para campeonatos dos jogos.

Desenvolvido em 2018 para concorrer com as outras plataformas de streaming como a Twitch e o Youtube Gaming, o Facebook Gaming também oferece monetização para os seus streamers, permitindo doações dos usuários.

Além disso, o espaço possui opções de games para jogar online dentro da plataforma sem precisar baixar.

  1. Youtube Gaming

O Youtube é a maior plataforma de vídeos do mundo e os vídeos de jogos ali hospedados tem um alcance enorme, principalmente os vídeos gravados que ficam disponíveis para assistir a qualquer momento. Porém, quando se trata de streaming, a plataforma ainda briga com as demais pela melhor posição, inclusive fazendo acordos com os principais streamers das outras plataformas para trazê-los para o Youtube Gaming e, dessa forma, ir conquistando o espaço de primeira posição também no universo de streaming.

A página do Youtube Gaming traz destaques para as transmissões de jogos que acontecem ao vivo, com seleção por tipo de jogo e apresenta os recursos de chat e interação, assim como seus concorrentes, além disso, também permite a monetização.

  1. Nimo TV

A Nimo TV é uma plataforma exclusiva para streaming de jogos com o diferencial de ser focada em transmissão de jogos para dispositivos móveis. Na Nimo TV é possível monetizar o streaming como nas outras plataformas, mas também é possível ganhar recompensas assistindo aos vídeos. O sistema de recompensas dos streamers é dividido em classes, onde é possível converter os recursos ganhos na plataforma em dólares.

 

Para se tornar um streaming de jogos não é necessário equipamentos de grande porte, algumas pessoas transmitem usando apenas um celular, outras um celular e um PC, mas é importante ressaltar que as plataformas de streaming exigem uma boa qualidade de internet para realizar as transmissões ao vivo ou mesmo para assisti-las.

A qualidade da internet vai depender, principalmente, do seu provedor de internet e da qualidade do trânsito IP que ele utiliza para acessar as principais plataformas de streaming e de jogos.

Quer saber mais sobre o assunto? Baixe nosso infográfico gratuito sobre gaming online.

Summary
Conheça as principais plataformas de streaming para games
Article Name
Conheça as principais plataformas de streaming para games
Description
Cada vez mais populares, os streamings de jogos (transmissões ao vivo) estão espalhados por diversas plataformas que oferecem recompensas em dinheiro para quem gosta de passar horas jogando online. Listamos as principais plataformas de streaming de games no nosso blog.
Author
Publisher Name
Eletronet
Publisher Logo

Quer saber mais sobre o Mundo dos Provedores de Internet ?

Assine nossa Newsletter e Receba novidades exclusivas!

Comentários