Diferenças entre tecnologias de transporte de dados

Diferenças entre tecnologias de transporte de dados
FACEBOOK
LINKEDIN
TWITTER

Uma das dificuldades de quem quer empreender no setor de Telecom, e principalmente para quem pretende se tornar um provedor de internet (ISP), é a escolha da tecnologia de transporte de dados que será utilizada em sua rede.

Afinal, há inúmeras opções, mas é preciso escolher bem se quiser garantir a qualidade dos serviços e conquistar uma parcela desse mercado mega competitivo das telecomunicações.

Alguns provedores acabam trabalhando com mais de uma tecnologia, principalmente porque em um país com a dimensão do Brasil há uma realidade plural nas cidades, que dispõem de infraestruturas distintas e acabam influenciando essa diversidade de tecnologias.

De qualquer forma, é importante conhecer as possibilidades para saber qual o melhor investimento em cada região onde o provedor de internet pretende se lançar, além de facilitar na hora de convergir o tráfego de dados com outros ISPs, operadoras ou parceiros.

Para ajudar a entender melhor as diferentes tecnologias e as principais características, vantagens e limitações de cada uma delas, criamos um infográfico para que você possa analisá-las de forma técnica e criteriosa e decidir os próximos passos de seu Provedor de Internet.

Neste material falamos sobre os cabos OPGW, cabos aéreos, subterrâneos e submarinos, transmissão via satélite e transmissão via rádio. O material é gratuito e está disponível na nossa biblioteca! Clique aqui para baixar.

Summary
Diferenças entre tecnologias de transporte de dados
Article Name
Diferenças entre tecnologias de transporte de dados
Description
Para oferecer um serviço de transporte de dados é preciso entender quais as principais tecnologias existentes hoje no mercado e, então, avaliar qual dessas é a melhor solução para o seu negócio.
Author
Publisher Name
Eletronet
Publisher Logo

Quer saber mais sobre o Mundo dos Provedores de Internet ?

Assine nossa Newsletter e Receba novidades exclusivas!

Comentários