Eletronet faz parceria de peering com Facebook e Google

Eletronet faz parceria de peering com Facebook e Google
FACEBOOK
LINKEDIN
TWITTER

Eletronet faz parceria de peering com Facebook e GoogleEletronet fechou um acordo de peering direto com Facebook e Google. Pelo contrato, a troca de tráfego entre a rede da operadora e os centros de dados das gigantes digitais será “mais fluida”.

A empresa afirma que investimentos feitos em 2018, além da presença no data center da Equinix (em São Paulo) onde se concentram os grandes provedores de conteúdo, viabilizaram as parcerias.

“Devido à nova conectividade, nossos clientes agora recebem conteúdo com menor latência, maior velocidade e redução da possibilidade de falhas”, diz Cássio Lehmann, Diretor de Vendas e Marketing da Eletronet.

A Eletronet também anunciou hoje, 19, o investimento em infraestrutura na cidade de Porto Alegre (RS). A empresa inaugurou seu primeiro Ponto de Presença (PoP) no município. O PoP já nasce conectado ao PIX Porto Alegre (ponto de troca de trafego do Nic.br). Tem, também, um novo Centro de Roteamento – Core IP(Com assessoria de imprensa)

Summary
Eletronet faz Parceria de Peering com Facebook e Google
Article Name
Eletronet faz Parceria de Peering com Facebook e Google
Description
Eletronet faz Parceria de Peering com Facebook e Google para trazer "mais fluidez" na Troca de Tráfego entre a Rede Eletronet e os Centros de Dados.
Author
Publisher Name
Eletronet
Publisher Logo

Quer saber mais sobre o Mundo dos Provedores de Internet ?

Assine nossa Newsletter e Receba novidades exclusivas!

Comentários