Eletronet moderniza centro de telecomunicações em São Paulo

Centro de Telecomunicações Eletronet
FACEBOOK
LINKEDIN
TWITTER

Centro de Telecomunicações EletronetA Eletronet segue em sua estratégia de expansão para 2019, focada em oferecer ainda mais qualidade em seus serviços. Seguindo este planejamento, um grande investimento foi feito na modernização do centro de telecomunicações e dados da Eletronet, localizado no bairro Granja Julieta, em São Paulo.

O Centro de telecomunicações da Eletronet, um dos principais concentradores de internet do Brasil, atingindo um tráfego de dados de mais de 700 Gbps diariamente, hospeda os principais provedores de internet (ISPs) do país, conectando-os ao IX-Br, provedores de conteúdo e grandes operadoras.

Centro de Telecomunicações da Eletronet

“O objetivo da modernização é o alinhamento com o momento da empresa, que está em plena expansão, garantindo maior estabilidade da estação e proporcionando ainda mais segurança aos nossos clientes”, diz José Antonio de Oliveira, Gerente de Operação e Manutenção da Eletronet.

As melhorias passam pela nova infraestrutura e começam pela instalação de um segundo gerador de energia, que se juntará ao já existente como stand by e princípio ativo, respectivamente. Novas câmeras de monitoramento e acesso de biometria também já foram instaladas no local, automatizando toda a segurança e controle de acesso.

Centro de Telecomunicações

Outra novidade é a contratação de uma consultoria especializada para realizar um assessement que mapeou as melhorias que ainda podem ser realizadas no centro de telecomunicações e dados, com o objetivo de assegurar ao máximo a disponibilidade dos serviços aos clientes.

Com a nova infraestrutura em funcionamento, o cliente Eletronet já hospedado e também novos clientes, contam com muito mais segurança, qualidade e disponibilidade ao usar as soluções da Eletronet.

“Dessa forma, garantimos atualização, segurança e níveis altos de qualidade ao longo de todo o ano aos nossos clientes”, concluiu José Antonio de Oliveira.

Quer saber mais sobre o Mundo dos Provedores de Internet ?

Assine nossa Newsletter e Receba novidades exclusivas!

Comentários