A Importância dos Nobreaks para os ISPs

importancia dos nobreaks
FACEBOOK
LINKEDIN
TWITTER

A energia é um fator crítico para o funcionamento de qualquer empresa, mas quando se trata de provedores de internet (ISPs) a importância é ainda maior. Falhas na energia podem ocasionar não só a interrupção dos serviços, como também danos em equipamentos e perda de dados. Por isso, para evitar perdas no patrimônio e prejuízos financeiros é importante investir em bons equipamentos de proteção de energia, os nobreaks, principalmente quando temos um sistema sujeito a apagões, como acontece no Brasil.

O nobreak ou UPS é um equipamento de proteção de energia, responsável por regular a voltagem e a pureza da energia que chega aos equipamentos e alimenta as baterias internas, que irão fornecer a autonomia necessária aos dispositivos conectados a ele no momento de queda ou “apagões” de energia, sendo essencial para várias aplicações e segmentos. Para os ISPs, os nobreaks são considerados equipamentos de uso essencial, pois não só garantem a operação de seus serviços de forma ininterrupta e segura, como também prolongam a vida útil dos equipamentos, preservando os seus investimentos.

Há uma gama enorme de modelos, capacidades e tecnologias distintas de nobreaks disponíveis no mercado. Hoje, a indústria tem investido na inovação desses dispositivos de proteção de energia, desenvolvendo produtos mais “inteligentes” com recursos avançados de engenharia ganhando uma eficiência energética ao mesmo tempo que reduziram a interferência humana no gerenciamento desses equipamentos, permitindo o controle a distância.

Qual Nobreak é ideal para o meu negócio?

Existem algumas dicas para ajudar a dimensionar o nobreak correto para a sua necessidade, por exemplo, quais equipamentos serão protegidos, como servidores, computadores de alta performance, etc.; qual a carga total dos equipamentos que serão conectados aos nobreaks; a tensão de entrada e saída; tempo de autonomia necessária e local onde o nobreak será instalado.

Já existem no mercado tabelas que calculam automaticamente todos esses e demais critérios de dimensionamento de nobreak ideal para seu projeto. Na dúvida, consulte um especialista ou fabricante/revenda na sua região.

E não esqueça: Além do nobreak é importante adotar outras medidas de segurança como o backup, mesmo com o nobreak certo. Evite sempre a perda de dados e o prejuízo nos seus negócios.

Summary
A Importância dos Nobreaks para os ISPs
Article Name
A Importância dos Nobreaks para os ISPs
Description
A Importância dos Nobreaks para os ISPs. Já sabe o que é e como funciona um Nobreak ? Não? Confira como ele pode salvar o seu Provedor de Internet!
Author
Publisher Name
Eletronet
Publisher Logo

Quer saber mais sobre o Mundo dos Provedores de Internet ?

Assine nossa Newsletter e Receba novidades exclusivas!

Comentários