Peering

A Eletronet no Peering DB.

Política de Peering

Aumente a velocidade e a eficiência da comunicação com a internet global por meio da troca de tráfego entre redes IP. Com o peering você pode se conectar com os grandes provedores de conteúdo ou fazer conexões privadas – entre provedores de sua preferência – a fim de melhorar o desempenho da sua rede.

 

A Eletronet oferece o Full IP, serviço que tem uma política de peering avançada, que conta com backbone OPGW nacional próprio e opera em IPv4 e em IPv6 na modalidade Dual Stack.

Entregue em portas de 1Gbps, 10Gbps e 100Gbps, o Full IP, como o próprio nome já antecipa, não tem nenhuma restrição de acesso aos conteúdos da internet e além disso conta com diferenciais próprios de um serviço inovador como a supressão de Bogons, que são endereços IP falsos de uma rede de computadores, transporte de IP sem oversubscription, que garante a banda contratada em sua totalidade sem riscos de congestionamentos e perda de qualidade, além de contar com sessões BGP múltiplas estabelecidas para os Centros de Roteamento redundantes da Rede, garantindo resiliência, e otimização no roteamento do tráfego para alcançar os conteúdos desejados pelos Clientes. Com múltiplos pontos de interconexão à internet, o acesso aos conteúdos é sempre garantido e otimizado.

O Full IP está conectado aos maiores PTT’s (PIX) nacionais e Internacionais: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Fortaleza, Curitiba, Campinas, Brasília, Salvador, Nova Iorque, Asburn, Amsterdã, Frankfurt, Londres, Los Angeles e San Jose, e Sofia na Bulgária, além de ter conexão direta aos principais provedores e centros de conteúdos internacionais na América do Norte, Europa, Ásia, África e Oceânia.

O mundo é um só e a Eletronet conecta você a todo ele!