Planejamento e gestão financeira para ISPs

FACEBOOK
LINKEDIN
TWITTER

O número de provedores de internet (ISPs) no Brasil chegou a 16,4 mil em 2021. Segundo a Anatel, foram concedidas 1.315 novas outorgas entre janeiro e maio deste ano. O aumento significativo no número de ISPs acende o alerta para a alta concorrência do mercado e intensifica a necessidade de trabalhar o planejamento e gestão financeira dos ISPs.

Sem contar com os altos custos que o provedor de internet tem para investir na sua rede e operação, tendo em vista que o preço dos equipamentos varia de acordo com o dólar, que tem estado em um patamar bastante elevado nos últimos anos. Para equilibrar o valor dos investimentos e os lucros é preciso calcular o retorno financeiro sobre investimento com cuidado e aplicar técnicas para aumentar o ticket médio da empresa.

Para ajudar nessa missão, elaboramos um material completo com informações sobre plano de negócios, fluxo de caixa, contabilidade, controles financeiros e indicadores de desempenho. No material você encontra dicas importantes para que você consiga desenvolver o seu planejamento e gestão financeira. Veja o que você vai encontrar!

Estruturando um plano de negócios

O plano de negócios é o primeiro passo para enfrentar um cenário de alta competição e se precaver contra as oscilações do mercado, de odo a oferecer diferenciais aos clientes e obter reconhecimento.

Fluxo de caixa, contabilidade e controle financeiro

Os conceitos básicos sobre gestão financeira bem como seus indicadores como faturamento, custos e despesas, lucro e prejuízo líquido são essenciais para fazer um plano de negócios eficiente e manter o controle financeiro em dia.

Dicas de precificação

Em um mercado competitivo, o valor do serviço ou produto precisa ser justo. É preciso levar em conta o valor de investimento e operação para não ter prejuízo, em contrapartida, esse valor não pode ser muito alto para não enfraquecer as vendas. No nosso material damos dicas de como chegar ao valor ideal.

Indicadores de desempenho

Os indicadores de desempenho auxiliam a tomada de decisão e guiam o provedor de internet para os próximos passos do negócio. Destacamos alguns KPIS (Key Performance Indicator) no nosso material.

Técnicas de vendas

Neste tópico, falamos sobre como calcular o ticket médio e técnicas de upselling e crosseling para melhorar as vendas do seu provedor de internet e aumentar seus ganhos.

E aí, gostou do conteúdo? Baixe gratuitamente o nosso ebook clicando aqui.

Summary
Planejamento e gestão financeira para ISPs
Article Name
Planejamento e gestão financeira para ISPs
Description
Este ano, a Anatel concedeu mais 1.315 outorgas a provedores de internet (ISPs), com isso a quantidade de provedores chegou a 16,4 mil. Para se destacar nesse mercado competitivo é necessário ter em mãos um plano de negócios e gestão financeira bem ajustados. Dessa forma, desenvolvemos um material exclusivo para ajudar você nessa missão.
Author
Publisher Name
Eletronet
Publisher Logo

Quer saber mais sobre o Mundo dos Provedores de Internet ?

Assine nossa Newsletter e Receba novidades exclusivas!

Comentários