Provedores regionais estão na dianteira da distribuição de banda larga fixa no país

A Importância dos Provedores Regionais
FACEBOOK
LINKEDIN
TWITTER

Em 2011, o acesso universal à internet foi declarado pelas Nações Unidas (ONU) como um direito da população mundial, conceito adotado oficialmente no Brasil pelo Marco Civil da Internet. Por aqui, os provedores regionais têm desempenhado um papel importante na inclusão digital das, pois foram responsáveis por 83% das novas conexões domiciliares em 2018. Em tempos de transformação digital, onde o mundo discute a inclusão digital, cidades mais inteligentes e a inovação de setores como Educação e Saúde, não podemos ficar para trás na história e as empresas de banda larga de pequeno e médio porte deverão se consolidar como agentes importantes dentro desse processo.

Para se ter uma ideia, um balanço da Agência Nacional de Telecomunicações, (Anatel) aponta que cerca de 60% dos lares brasileiros estão conectados à internet, representando um universo de mais de um milhão de casas que agora podem ter acesso à informação, educação e entretenimento. Os provedores de serviço Internet (Internet Service Provider – ISP) estão levando conectividade especialmente para as regiões mais remotas dos pais, cumprindo um importante papel social. Nós da Eletronet, temos muito orgulho em sido escolhidos por muitas destas empresas como parceiro para sua atuação em diversas regiões do país.

Os serviços de Transporte de Dados e Trânsito IP de alta velocidade em longa distância, têm ganhado destaque por meio de redes de fibra óptica. De acordo com a Anatel, um total de 138 cidades receberam esta estrutura tecnológica no último ano. A fibra tem ganhando espaço ao levar conectividade de ponta a ponta no país. Só a rede da Eletronet conta com 16 mil km de Fibra Óptica que atravessam 18 estados brasileiros.

Conheça nossa rede em: http://bit.ly/RedeEletronet

Quer saber mais sobre o Mundo dos Provedores de Internet ?

Assine nossa Newsletter e Receba novidades exclusivas!

Comentários