A latência impacta a experiência do cliente. Por isso, ela requer dos provedores para que eles se destaquem da concorrência. Por isso, saiba como melhorar a sua!
Muitos fatores interferem na latência, como:
Um dos principais é a distância entre o servidor remoto e o usuário. Quanto maior for a distância, maior é a latência.
Quando há excesso de tráfego de dados simultâneo, a rede fica sobrecarregada. Isso também retarda a entrega e a resposta dos pacotes.
Se os equipamentos utilizados pelo provedor estiverem mal configurados ou desatualizados, a latência pode aumentar.
O número de saltos que o conteúdo precisa dar entre a origem e o destino é mais um fator de influência para elevar a latência.
Algumas dicas ajudam você a melhorar a latência do seu provedor. Confira nos próximos stories!
Tenha roteadores de alta qualidade e atualizados para fazer a instalação no endereço do cliente. E mais, garanta que a configuração esteja certa.
Use uma rede de trânsito IP com menos saltos, como a da Eletronet, que tem conexão direta com data centers, pontos de troca de tráfego e grandes centros de processamento.
Ainda, as estratégias de peering são uma ótima alternativa. Pois, com conexões diretas entre os sistemas autônomos das redes, a troca de tráfego de dados é mais eficiente.
Visite nosso site e conheça o Trânsito IP Eletronet para ter uma infraestrutura confiável e proporcionar a melhor experiência possível aos seus clientes!