SUPORTE  0800 771 1237

Flag UK

Proxxima Telecom: investindo em tecnologia de fibra óptica para uma experiência superior

Case de sucesso da parceria entre Proxxima Telecom e Eletronet.
FACEBOOK
LINKEDIN
TWITTER

A parceria da Proxxima Telecom com a Eletronet tem surtido ótimos frutos para conseguir atender a um mercado que é cada vez mais exigente.

Confira como funciona essa parceria e quais são as vantagens que a Eletronet, com sua rede de fibra óptica, vem fornecendo à Proxxima desde o início dessa colaboração.

Visão geral da operadora Proxxima Telecom

A Proxxima Telecom foi criada em 2021 e está localizada no Nordeste, com sede em Campina Grande, Paraíba.

Atualmente, atende 120 cidades do sertão nordestino com serviços caracterizados pela baixa latência e estabilidade graças à parceria com a Eletronet, que entrega alta velocidade na conexão que vai de Campo Grande a São Paulo. Com isso, a empresa consegue levar melhores resultados de ping aos clientes.

Atuação e serviços oferecidos

Hoje a empresa atua nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará e fornece diversos planos com conectividade entre 200 MB e 1 GB.

Além disso, oferece serviços de streaming de áudio com o Deezer e de aplicativo para leitura de e-books com o Skeelo para os clientes que assinam os planos Turbinados, WiFi-Total, WiFi-Total Ultra, Play no Rastapé, Me Aproxxima, Família Conectada, Ilimitados e Acesse +.

Infraestrutura e rede própria

A Proxxima possui 6.000 km de rede própria e em sua infraestrutura possui anéis de redundância entre as cidades atendidas para ligar os pólos de roteamento nas cidades de Campo Grande, Natal, Santa Luzia, entre outras. Com isso, consegue oferecer melhor experiência e resiliência na rede.

Parceria com a Eletronet

A parceria com a Eletronet é fundamental na atuação da conectividade. Isso porque o público-alvo da Proxxima é B2C, então o cliente não possui conhecimento técnico sobre acesso à banda larga.

Porém, ele percebe a diferença na qualidade e usabilidade do acesso. Como no caso dos gamers que percebem que, ao jogar games online, obtêm menor latência e conseguem jogar melhor com a conexão da Proxxima Telecom. E isso acontece em razão da parceria com a Eletronet.

Tecnologia e estabilidade

Graças à rede OPGW que a Eletronet possui, ela consegue proporcionar estabilidade de conexão e segurança à Proxxima.

Além disso, com os serviços de IP MultiPoP que a Eletronet disponibiliza, os cabos distribuídos e conectados aos POPs possuem mais resiliência, fazendo com que os serviços permaneçam estáveis até mesmo em eventuais falhas técnicas.

Ou seja, a parceria com a Eletronet é indispensável em diversos termos, principalmente em estabilidade e tecnologia.

Conectividade nordestina e planos futuros

A Proxxima se destaca em competitividade e ofertas agressivas, conquistando, inclusive, premiações como o prêmio do Grupo Teleco como destaque em 2023. A importância da sua atuação fica clara quando se analisa os números da Anatel referentes ao Nordeste, onde a densidade de acesso a internet é de 2 a 3 vezes maior nas cidades onde a Proxxima atua.

Para o futuro, a empresa deseja continuar expandindo seus serviços e quer continuar com a sólida parceria com a Eletronet.

Afinal, a rota mais rápida para São Paulo é com a Eletronet, segundo afirma o diretor-presidente da Proxxima Telecom.

Assim, conforme a empresa cresce, há novas demandas por banda e mais circuitos, e a Eletronet é essencial nesse caminho.

Continue navegando em nosso site e conheça outras parcerias de sucesso da Eletronet!

Assine nossa Newsletter

Artigos mais lidos

Últimas notícias

Siga nossas Redes Sociais