SUPORTE  0800 771 1237

Flag UK

Como ISPs podem vender internet para empresas: dicas para conquistar o mercado

Grupo de colaboradores trabalhando em laptops com acesso a um plano de internet para empresas.
FACEBOOK
LINKEDIN
TWITTER

A internet começou a mudar nossas vidas há mais de duas décadas, proporcionando enormes benefícios e oportunidades para o mundo dos negócios. Atualmente, com a evolução tecnológica, a internet se tornou uma ferramenta indispensável para a maioria das empresas.

Quase todos os setores – desde varejo e serviços até fabricação e finanças – usam intensivamente a internet para se comunicar, gerenciar informações, vender e comprar produtos, automatizar processos, etc. Ou seja, sem internet, muitas empresas sequer sobreviveriam.

Uma amostra disso pode ser observada quando a rede de uma organização é afetada por intempéries climáticas, malwares, ciberataques e outros problemas. Por conta disso, é impreterível buscar um provedor de serviços de internet que ofereça uma rede segura, estável e altamente disponível – e é aí que surge uma grande oportunidade para você: comercializar planos de internet para empresas. Acompanhe o artigo e saiba como fazer isso!

Dicas de como oferecer serviços de internet para empresas

Confira um passo a passo de como efetuar um planejamento eficiente para que você possa começar a oferecer serviços de internet corporativa e atrair clientes.

1. Conheça as necessidades do seu público-alvo 

Conhecer o perfil do cliente é essencial para o sucesso de qualquer negócio, e não seria diferente com provedores de internet. Ao identificar as características do seu público, é possível entender melhor seus desejos, necessidades e motivações. 

Isso permite que empresas se comuniquem de forma mais direcionada e efetiva, o que pode ajudar a atrair novos assinantes. Além disso, ao conhecer o mercado-alvo, é possível aperfeiçoar os serviços para atender suas necessidades específicas.

Para identificar o perfil do seu cliente ideal, recomenda-se investir em uma pesquisa de mercado. Caso não seja possível a contratação de uma empresa especializada, identifique os concorrentes de mesmo porte que sua empresa e seus clientes e trace o perfil deles.

2. Identifique os pontos fortes e fracos da concorrência

Conhecer os pontos fortes e fracos da concorrência permite que você saiba o que fazer para se destacar no mercado. Vale destacar, ainda, que estudar a concorrência permite que você possa explorar oportunidades para melhorar a oferta de seus serviços, oferecendo algo que a concorrência não tem.

A pesquisa de mercado também se aplica nesse caso, mas outra alternativa é procurar na internet reclamações e elogios à concorrência em sites, redes sociais e no Reclame Aqui.

3. Analise os dados e crie um plano de ação

Após levantar os dados citados acima, é o momento de analisá-los, identificar as potencialidades e vulnerabilidades do seu provedor e confrontar esse conjunto de informações, a fim elaborar as ações necessárias para atender aos anseios do seu público-alvo e superar a concorrência. Lembre-se de mapear os processos e equipamentos que deverão ser adotados para colocar o plano em prática.

Conte com a Eletronet

Após concluir sua pesquisa, certamente você perceberá que uma das medidas fundamentais para oferecer planos de internet para empresas é contar com um fornecedor que disponha de uma rede de alta disponibilidade, com baixíssimo índice de falhas e que ofereça ampla confiabilidade, como é o caso do serviço de link dedicado para provedores da Eletronet. Entre em contato e saiba mais sobre nossa rede de transporte de dados!

Assine nossa Newsletter

Artigos mais lidos

Últimas notícias

Siga nossas Redes Sociais