SUPORTE  0800 771 1237

Flag UK

Uso Correto de Informações de Usuários Pode Definir Quem Sairá na Frente no Futuro

Uso Correto de Informações de Usuários
FACEBOOK
LINKEDIN
TWITTER

Uso Correto de Informações de UsuáriosUso Correto de Informações de Usuários

O setor de telecomunicações vive um momento de crescimento no Brasil. Segundo pesquisa da consultoria Frost & Sullivan, a receita do mercado brasileiro de serviços de telecomunicações crescerá mais de 20% até 2022, atingindo US$ 45,76 bilhões.

Sem falarmos em outros tipos de rendimentos, como internet das coisas (IoT), gerenciamentos de processos de negócio (BPM), big data/analytics e indústrias inteligentes e conectadas. E para que tudo isto aconteça, o setor tem uma grande vantagem a ser favor: um grande acervo de dados de clientes cada vez mais conectados.

Mas, como o mercado de telecom brasileiro, que investiu US$ 2,48 bilhões em big data e analytcs no último triênio deve fazer para tirar melhor proveito destas informações? Provavelmente a resposta para este questionamento passe pela implementação de sistemas e  políticas adequadas de análise e utilização dos dados.

Fazê-los úteis para o cliente final é a grande questão. Aproveitar-se da grande quantidade de informações e trazê-las para o usuário, melhorando sua experiência com o serviço oferecido pela empresa. Eficiência em atendimento e melhora de desempenhos específicos, mensurando onde cada usuário consome mais seu tempo, é um excelente ponto de partida.

Dessa forma, é necessário ter visão integrada dos dados dos clientes, pensando em soluções de sistemas que deem visibilidade aos negócios. Comportamentos de usos dos serviços, identificação de perfis, modelos de consumo, entre outras questões, precisam ser consideradas para relacionamento e fidelização do público.

Assine nossa Newsletter

Últimas notícias

Siga nossas Redes Sociais