Cresce demanda por provedores de acesso

Cresce demanda por provedores de acesso
FACEBOOK
LINKEDIN
TWITTER

Com a migração das pessoas para o home office durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), aumentou a demanda por acesso à internet.Segundo declaração da Associação Brasileira dos Provedores de Internet (Abramulti) para o Diário do Comércio, a demanda por novas ativações tem crescido tanto na área urbana, quanto na zona rural, chegando a cerca de 25% de aumento durante o período da pandemia.

Esse crescimento se deve a necessidade de trabalhar e estudar durante o home office, que acabou gerando novos contratos e expansão dos planos. A migração de pessoas para a área rural também contribuiu para o aumentado número de novas conexões nessas regiões.

Apesar da incerteza do cenário pós-pandemia, há uma possibilidade de que esse movimento migratório continue, pois, muitas empresas já começam a pensar em adotar o modelo de home office mesmo após o fim da quarentena.

Segundo o estudo Tendências de Marketing e Tecnologia 2020: Humanidade Redefinida e os Novos Negócios realizado pelo diretor executivo da Infobase e coordenador do MBA em marketing e inteligência de negócios digitais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), André Miceli, o número de empresas com home office deve crescer 30% durante a pandemia.

Além disso, estamos presenciando também um aumento no comércio eletrônico. De acordo com o Compre&Confie, o e-commerce brasileiro faturou R$ 9,4 bilhões em abril, aumento de 81% em relação ao mesmo período do ano passado.

Portanto, apesar das incertezas no mercado e a crise em muitos setores devido à pandemia,acreditamos que a expansão da conectividade no Brasil continuará crescendo à medida que os negócios estão se tornando cada vez mais digitais.

Quer saber mais sobre o Mundo dos Provedores de Internet ?

Assine nossa Newsletter e Receba novidades exclusivas!

Comentários