Está começando a trabalhar em um projeto de rede de óptica Fiber to the Home (FTTH)? Confira algumas dicas!
Montar um projeto FTTH exige cautela e atenção aos detalhes para evitar erros e prejuízos. Por isso, siga o passo a passo:
Defina a área geográfica que sua rede vai atender, avaliando as oportunidades de crescimento conforme o meio (comercial, residencial e industrial).
Depois, pesquise o mercado para analisar a viabilidade do projeto. Assim, você entende as necessidades do público e desenvolve serviços adequados
Normalmente, a taxa que define a extensão da cobertura do projeto é de 50%. Porém, estabeleça a sua conforme a pesquisa de campo.
Para definir onde instalar as caixas de atendimento, avalie a área de cobertura dos boxes, tendo como base o número estimado de assinantes.
Em geral, uma extensão tem uma caixa de distribuição óptica com capacidade de conectar até 8 cabos de serviço.
Em seguida, é a vez do projeto elétrico. Ele é essencial para a liberação das licenças e demais permissões de funcionamento.
O escopo deve abranger toda a extensão dos cabos, com uma análise da força que cada parte exerce conforme o número de cabos e o tipo.
Conte com o serviço de link dedicado da Eletronet para desenvolver uma rede FTTH diferenciada. Acesse nosso site e conheça mais detalhes!