SUPORTE  0800 771 1237

Flag UK

A necessidade de renovação de pensamento para um mercado futuro ainda desconhecido

FACEBOOK
LINKEDIN
TWITTER

O fenômeno da transformação digital que antes parecia estar muito distante, já  é realidade na vida dos pequenos provedores. A necessidade de reinvenção de práticas e estratégias para se manterem importantes dentro do mercado é cada dia mais importante.

De acordo com a Anatel, a participação dos provedores regionais vem crescendo de tal maneira que juntos já são o segundo player do mercado. A responsabilidade de expandir a banda larga para regiões interioranas do país fez com que os ISPs pudessem chegar a este status.

Num universo de mais de 200 milhões de brasileiros, 45% da população continua sem acesso à internet e este pode ser o caminho correto a seguir para os empreendedores do setor. Números divulgados pela Anatel comprovam que 80% dos novos acessos à banda larga realizados no primeiro trimestre de 2018 foram viabilizados pelos provedores regionais.

Para que os provedores regionais consigam aproveitar as oportunidades de negócios que se apresentam é preciso inovar na gestão, apostar em atendimento de qualidade e personalizado e, ainda, se preocupar cada vez mais em proporcionar uma experiência excepcional aos usuários.

Outro fator que necessita ser levado em consideração é a possível retomada da economia nos próximos anos. O novo cenário exigirá mais investimentos no modelo de negócio dos ISPs para atender a demanda por novos serviços. O momento é de reflexão e criatividade para obter novas ideias e fazê-las acontecer.

Assine nossa Newsletter

Artigos mais lidos

Últimas notícias

Siga nossas Redes Sociais