SUPORTE  0800 771 1237

Flag UK

Como comprar um link dedicado para provedores de internet?

Como comprar um link dedicado para provedor de internet
FACEBOOK
LINKEDIN
TWITTER

Ao comprar link dedicado para provedores, é preciso se atentar a vários detalhes. Por isso, acompanhe nossas dicas antes de assinar um contrato.

O link dedicado, basicamente, pode ser entendido como um serviço desenvolvido especialmente para o setor corporativo, ou seja, trata-se de um sinal de internet que entrega mais velocidade, estabilidade e segurança para as empresas.

Com o link dedicado, empresas de todos os setores podem realizar suas atividades pela internet sem dor de cabeça. Entenda, a seguir, como funciona o link dedicado e o que considerar na hora de comprar esse serviço.

Como funciona o link dedicado?

O link dedicado é considerado simétrico, ou seja, a velocidade de download e de upload é a mesma.

Além disso, o link dedicado fornece mais garantia de velocidade por não ser compartilhado. Ao contratar o serviço, a velocidade passa a ser sua, independentemente de quanto você vai usar no mês. Isso faz com que não ocorram variações na velocidade.

A transmissão da internet também acontece de forma dedicada, isto é, apenas para o usuário contratante, e para isso a operadora costuma utilizar um cabo de fibra óptica direto.

Por que ele é importante?

O link dedicado é muito importante para quem preza a qualidade da internet. Ele não possui limite para número de conexões, pode ser compartilhado, não tem restrições na conexão e é uma solução ideal para empresas e negócios dos mais diversos setores.

Veja mais: Descubra quem é o fornecedor do seu provedor de internet

Como comprar um link dedicado?

A internet pode ser a matéria-prima de muitos negócios, por isso é tão importante ficar atento na hora de  comprar link dedicado para provedor de internet. Acompanhe as nossas dicas:

  1. Analise como é o relacionamento com a operadora, principalmente durante os primeiros atendimentos e o fechamento de um contrato;
  2. Procure referências da operadora. Você pode realizar isso conversando com outros clientes dessa operadora, perguntando se estão satisfeitos e se já passaram por problemas, por exemplo;
  3. Observe as características técnicas, como topologia, se há redundância de roteamento, quais as chances de falhas, se possui rede própria (sem necessidade de utilizar a rede de terceiros), qual é a proteção de ataques do fornecedor e, por último, quais são os fornecedores da sua empresa contratada (de quem ela compra para lhe vender);
  4. Pondere a questão do custo-benefício. É fundamental não se deixar iludir por um ótimo preço. Sendo a internet um elemento crucial para o desempenho de uma empresa, é de suma importância negociar o valor do link dedicado tendo em mente que a qualidade do serviço deve estar garantida.

Em que eu devo me atentar ao comprar link dedicado para provedores?

Se você quer comprar link dedicado para provedores, precisa ficar atento ao uso de tecnologias por parte da operadora.

No caso, a Eletronet faz o transporte de dados para provedor de internet por meio da infraestrutura das linhas de transmissão de energia elétrica com um backbone implementado com cabos ópticos OPGW, fornecendo alta confiabilidade e baixíssimo índice de falhas.

Conheça as modalidades de serviço de transporte de dados da Eletronet aqui pelo site e aproveite para saber mais sobre link dedicado e transporte de dados com segurança.

Confira também: links dedicados preços | marketing para provedores de internet

Assine nossa Newsletter

Artigos mais lidos

Últimas notícias

Siga nossas Redes Sociais