SUPORTE  0800 771 1237

Flag UK

Quanto preciso investir para comprar link dedicado?

Fibra óptica azul com cabos ethernet
FACEBOOK
LINKEDIN
TWITTER

As pessoas e as empresas dependem da internet, seja para estudar, trabalhar, informar-se, comunicar-se, acessar serviços bancários ou integrar processos internos de empresas, por exemplo. Nesse cenário, aumenta a demanda pelo serviço, exigindo que provedores de internet invistam em soluções que permitam manter a estabilidade e a velocidade da rede.

Uma alternativa para esses casos é comprar link dedicado. Mas você sabe o que isso significa, as vantagens que proporciona e quanto custa? É o que mostraremos neste artigo!

Link dedicado: o que é?

Diferentemente da banda larga, pela qual a rede de internet é compartilhada entre vários usuários, o link dedicado é exclusivo, ou seja, é um link privado que se conecta diretamente com o contratante. Isso faz com que o link dedicado ofereça muitas vantagens aos provedores de internet.

Quais vantagens o link dedicado proporciona para o provedor de internet?

O link dedicado oferece uma série de benefícios para quem o contrata. Conheça os principais a seguir:

  • Estabilidade: como o link dedicado é uma conexão exclusiva e direta, há uma maior estabilidade do sinal, ou seja, não há oscilações, congestionamentos, interrupções e quedas na rede;
  • Banda contratada: o fato de o link dedicado ser privado também garante a entrega da banda contratada, pois o sinal não precisa ser dividido entre vários usuários;
  • Segurança: a conexão por link dedicado é mais segura, porque apenas quem o contrata tem o acesso. Além disso, como esse tipo de conexão oferece mais estabilidade, a rede fica menos propensa a ciberataques e perder ou comprometer arquivos durante oscilações;
  • Escalabilidade: ao contrário do que acontece com os links convencionais, em que é preciso contratar um novo pacote conforme o negócio cresce, o link dedicado oferece alta escalabilidade, já que a qualidade do sinal de internet é superior;
  • Suporte especializado: por ser um serviço direcionado a atender provedores de internet, que não podem deixar de fornecer sinal de internet aos seus clientes, geralmente disponibiliza-se suporte especializado para efetuar reparos mais rapidamente.

Quanto custa para o provedor de internet comprar link dedicado?

O valor de contratação do link dedicado varia conforme a cidade e a distância do datacenter que fornecerá a conexão. 

Quanto ao primeiro caso, sabe-se que o preço do link dedicado fica entre 6 a 11 reais por mega nas capitais brasileiras, conforme o portal Allan Caldas. Já em cidades pequenas, o valor costuma ser mais acessível.

Agora, em relação à distância do datacenter, quanto mais longe for, maior será o custo. Isso porque, como o link é dedicado, é preciso realizar um projeto sobre como será feita a conexão direta entre o datacenter e o provedor, e quanto mais longe for um ponto do outro, mais recursos materiais e humanos terão de ser empregados para implementar o projeto.

Link dedicado é com a Eletronet

A Eletronet é uma empresa de transporte de dados e trânsito IP, com mais de 20 anos de experiência no mercado. Contamos com uma rede de fibra óptica com mais de 17 mil km, distribuída em 18 estados do Brasil.

Oferecemos diversos serviços para provedores de internet, e um deles é o link dedicado. Entre em contato agora mesmo e saiba mais sobre o link dedicado para provedor da Eletronet!

Assine nossa Newsletter

Artigos mais lidos

Últimas notícias

Siga nossas Redes Sociais