SUPORTE  0800 771 1237

Flag UK

Como Grandes Empresas estão Pensando em Levar Internet para Zonas Remotas do Planeta

Grandes Empresas Pretendem Levar Internet para Zonas Remotas
FACEBOOK
LINKEDIN
TWITTER

Grandes Empresas Pretendem Levar Internet para Zonas Remotas

Ninguém discorda que ter acesso à Internet contribui para o desenvolvimento de uma região e para o conhecimento de sua população. Porém, como será vencido o obstáculo de levar Internet a metade da população mundial ainda sem acesso?

Mesmo com custos girando em torno de US$ 1 trilhão, grandes empresas querem transpor esta barreira e levar esta acessibilidade a todos. Vamos conhecer três exemplos de gigantes tecnológicas que tentaram resolver o problema.

Laser do Facebook

Não está mais em andamento, mas o projeto Aquila, do Facebook, oferecia uma solução interessante para resolver o problema da Internet mundial.

O objetivo era sobrevoar com drones áreas remotas sem conexão, disparando fachos de laser sobre o solo, onde estariam os dados da internet. Atualmente, o Facebook está com um grandioso projeto que utilizará satélites para o fornecimento de internet nestas regiões você pode entender mais lendo: Facebook lançará satélite para atender regiões sem internet no mundo.

Balões do Google

Em andamento, o nome do projeto do Google para resolver os problemas de conexão à Internet em áreas remotas se chama Project Loon.

Balões de grande porte sobrevoam áreas de difícil acesso, como desertos na África, e levam consigo componentes essenciais capazes de prover uma conexão com a internet, como antenas, diminuindo a distância entre a estrutura terrestre e a estratosfera.

Satélites da SpaceX

Tendo como fundador, Elon Musk, mesmo da Tesla, a SpaceX também quer levar Internet para todos. O projeto é ousado e quer implantar 12 mil satélites em órbita da Terra – com o objetivo de levar conectividade a lugares que não a tem, além de melhorar conexões já existentes.

No Brasil, a Eletronet está em 18 Estados, com 155 POP’s conectados por 16.0000 quilômetros de fibra óptica. Com esta estrutura é possível atender a mais 800 municípios brasileiros.

Assine nossa Newsletter

Últimas notícias

Siga nossas Redes Sociais