SUPORTE  0800 771 1237

Flag UK

Eletronet: rede modernizada, pronta para o 5G

Rede 5G Eletronet
FACEBOOK
LINKEDIN
TWITTER

Com mais de 16 mil quilômetros de cabos ópticos que cruzam 18 estados brasileiros, a Eletronet moderniza toda sua rede de transporte de dados em parceria com a Ciena, uma das melhores empresas do mundo no quesito “alta tecnologia”. Quando passar a operar com a nova infraestrutura, a companhia estará apta para atingir 17.6 terabytes de capacidade por rota, pronta para atender a tecnologia 5G em seu backbone, com segurança e qualidade. Se trata de uma mudança para atender um mercado em transformação que exige, cada vez mais, grandes capacidades de transmissão.

Essa modernização dará mais flexibilidade para a Eletronet, que poderá oferecer novos serviços de qualidade e com maior valor agregado aos ISPs e empresas de Telecom que nos procuram buscando Transporte e Transito IP de qualidade, com estabilidade e ótimo custo-benefício para atender diferentes regiões do país. “Estaremos preparados para atender a demanda crescente dos nossos clientes por mais largura de banda com menos latência, para a oferta de vídeos, streaming, 5G, IoT e outras aplicações necessárias para suportar o processo de transformação digital pelo qual estamos passando”, Cassio Lehmann, diretor de marketing e vendas da Eletronet.

A Eletronet trabalha com cabos ópticos OPGW, que possuem alta taxa de transmissão de dados, são imunes às interferências e possuem isolamento elétrico. Quase 100% da nossa rede está baseada no uso desse tipo de cabo que, além da alta disponibilidade, possui um índice baixíssimo de falhas. Por isso, a tendência dos grandes players do setor é operar com essa estrutura.

Com os equipamentos da Ciena e o sistemas OPGW, estaremos aptos a colocar nossos clientes em um outro patamar de inovação.

Quer saber mais sobre esse salto tecnológico? Acesse:
https://digital.futurecom.com.br/conectividade/cabos-opticos-opgw-velocidade-seguranca-e-eficiencia-na-entrega-de-dados/

Assine nossa Newsletter

Artigos mais lidos

Últimas notícias

Siga nossas Redes Sociais