SUPORTE  0800 771 1237

Flag UK

Games e os impactos para o provedor de internet

Games e os impactos para o provedor de internet
FACEBOOK
LINKEDIN
TWITTER

Quem costuma jogar online sabe que uma conexão de qualidade faz toda diferença,principalmente em jogos de multijogadores como League of Legends, Dota, FreeFire, Fortnite e Counter Strike. Nesses jogos, qualquer alteração no ping (ms) ou latência pode prejudicar a jogabilidade.

Em um jogo como o League of Legends (LoL), por exemplo, o milissegundo ideal deve estar em torno de 20 ms. O jogo do gênero moba acontece em tempo real em uma batalha entre dois times com 5 jogadores cada. Se o ms sobe durante a batalha, o jogador acaba prejudicando o time inteiro.

Esse tipo de jogo tem ficado cada vez mais popular. Para se ter ideia, em 2020, a partida final do campeonato mundial do LoL alcançou uma média de audiência por minuto de mais de 23 milhões, chegando a 45 milhões de usuários simultâneos. O jogo já lançou uma versão mobile e até anunciou uma série animada no Netflix, tamanha a popularidade.

Mas não é só o LoL que tem impactado o mercado dos games e impulsionado uma busca por uma internet de qualidade entre os usuários. O mercado gamer é um dos que mais tem se destacado nos últimos tempos, com crescimento médio de 12% ao ano.

Com a pandemia, esse crescimento ficou ainda maior. Segundo estudo realizado pela operadora de telefonia norte-americana Verizon, houve aumento de 75% no uso de internet para jogos eletrônicos. Enquanto no Brasil, um levantamento da Visa apontou um crescimento de 140% nas transações financeiras de jogos em 2019 e 2020.

Com todo esse tráfego direcionado para os games, os provedores de internet precisam investir em trânsito IP de qualidade para melhorar a latência da rede e melhorar o serviço de internet que ele oferece aos clientes.

Veja mais: Descubra quem é o fornecedor do seu provedor de internet

Trânsito IP de qualidade

Porém, o trânsito IP deve ser de qualidade para fazer diferença no serviço de conectividade e na experiência do usuário de jogos. Na Eletronet temos um produto único de trânsito IP que entrega os melhores conteúdos nacionais e internacionais.

O Full IP da Eletronet permite acesso diferenciado aos principais servidores de games espalhados pelo mundo, permite acessar com máxima eficiência e qualidade aos servidores de streaming, clouds e demais conteúdos, como Netflix, Youtube, Amazon AWS, Microssoft Azure etc.

Em 41 cidades brasileiras, os provedores que contratam o FULL IP da Eletronet são líderes e vice-líderes no quesito qualidade para games e 50% dos provedores clientes da Eletronet estão no TOP10 do site Lag Report. O serviço pode ser entregue em um dos 164 PoPs da Eletronet ou nos 14 IXs onde estamos conectados.

Quer saber mais sobre o impacto do mercado games para os provedores de internet ou sobre como contratar um trânsito IP de qualidade? Baixe os nossos materiais gratuitamente na nossa biblioteca.

Assine nossa Newsletter

Artigos mais lidos

Últimas notícias

Siga nossas Redes Sociais