SUPORTE  0800 771 1237

Flag UK

Google Amplia Investimentos em Cabos Submarinos

Google Amplia Investimentos em Cabos Submarinos
FACEBOOK
LINKEDIN
TWITTER

Expansão da Rede de Cabos SubmarinosGoogle Amplia Investimentos em Cabos Submarinos

O Google anunciou esta semana, a expansão de sua rede de cabos submarinos. O objetivo é acelerar a conexão de empresas ao seu serviço de nuvem, o Google Cloud.

Foram implementados três novos cabos submarinos em cinco novas regiões. As regiões do Google Cloud são Holanda, Montreal, Los Angeles, Finlândia e Hong Kong. O investimento do Google nos últimos três anos em telecomunicações já é de R$ 30 bilhões.

A expectativa é a de que três novos cabos submarinos sejam construídos no próximo ano, em parceria com operadoras de telefonia e o Facebook. O Curie vai conectar o Chile a Los Angeles; o Hayfrue se iniciará nos Estados Unidos em direção à Dinamarca e Irlanda e Hong Kong-Guam (HK-G) ligará grandes sistemas de comunicação submarina na Ásia.

Os investimentos são altos e mostram a força do Google, uma empresa inicialmente fora do setor de telecomunicações, investindo, por exemplo, em um cabo submarino intercontinental (Curie).

No Brasil, o gigante da internet faz parte do consórcio que constrói o cabo Monet, que vai unir Santos a Boca Raton, nos EUA, com passagem por Fortaleza. O Google também investiu no cabo Junior, para conectar a Praia Grande, em São Paulo, à Praia da Macumba, no Rio de Janeiro.

Redes de Cabos Submarinos

O investimento feito pelo Google contempla-se 11 cabos submarinos, alguns ainda inacabados. Atualmente os cabos da empresa de internet orte-americana unem 100 pontos de presença ao redor do mundo.

Segundo o Google, sua rede já é a maior do mundo, transportando 25% do tráfego mundial de internet. Ela é usada pelos seus clientes de nuvem, como o PayPal.

No portal Submarine Cable Map é possível visualizar todos os cabos submarinos existentes. Saiba mais: https://www.submarinecablemap.com/

Assine nossa Newsletter

Artigos mais lidos

Últimas notícias

Siga nossas Redes Sociais