SUPORTE  0800 771 1237

Flag UK

Memorando sobre Sistema de Roteamento na Internet é Apresentada a ISPs Brasileiros

Memorando sobre Sistema de Roteamento na Internet
FACEBOOK
LINKEDIN
TWITTER

Memorando sobre Sistema de Roteamento na Internet

Na última semana, durante encontro da ICANN62, no Panamá, o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) e a ISOC (Internet Society) assinaram memorando de conscientização para ISPs de todo o Brasil para aperfeiçoar a resiliência e a segurança do sistema de roteamento na Internet.

Os objetivos do memorando são:  o trabalho conjunto do NIC.br e da ISOC para a implementação do Programa IXP MANRS no IX.br, a promoção de boas práticas de segurança do sistema de roteamento entre os ISPs do Brasil incluindo ações do MANRS, brasileiros, além de colaboração em atividades de capacitação para disseminar boas práticas de segurança de roteamento dentro da comunidade de operadores de rede, entre outras questões.

O entendimento prevê que iniciativas e atividades conjuntas acontece no âmbito do MANRS (Mutually Agreed Norms for Routing Security ou Normas de Acordo Mútuo para Segurança de Roteamento) e representa uma nova etapa do programa “Por uma Internet mais segura”, o qual fazem parte entidades importantes da cadeia de serviços do Brasil.

As novas atividades não deixarão que informações de roteamento falsas se espalhem, tentando promover a segurança do sistema global. O portal de boas práticas para a Internet no Brasil reúne informações voltadas aos sistemas autônomos brasileiros, entre elas, recomendações para melhorar o cenário de Ataques Distribuídos de Negação de Serviço (DDoS) e Implementação de Antispoofing para Redução de DDoS.

Assine nossa Newsletter

Artigos mais lidos

Últimas notícias

Siga nossas Redes Sociais