Internet das Coisas
Os pequenos provedores de internet são peças-chave na evolução da Internet das Coisas (IoT) no Brasil. Esta é a avaliação de Eduardo Parajo, presidente da Associação Brasileira de Internet (Abranet), durante a Futurecom 2017, maior evento de Telecomunicações, TI e Internet na América Latina, encerrado ontem, em São Paulo.
Na avaliação de Parajo, esses pequenos provedores têm se expandido bastante, especialmente em regiões desassistidas de infraestrutura em solo nacional e “utilizar essa capilaridade será fundamental para o desenvolvimento da internet das coisas no País”.
Segundo ele as várias frentes da iniciativa privada e governo para fomentar o desenvolvimento da IoT só terão sucesso com a ajuda dos pequenos provedores. “Essas empresas podem efetivamente colaborar bastante, principalmente criando infraestrutura que hoje não tem nessas regiões, estabelecendo um cenário bastante promissor para o futuro, e no qual elas podem estar inseridas, colaborando com os outros players”, declarou para a reportagem do IT Forum 365. Leia mais aqui.