SUPORTE  0800 771 1237

Flag UK

Substituição de Redes sem Fio por Fibras Ópticas Amplia Acesso à Banda Larga no brasil

Substituição de redes sem fio por fibras ópticas amplia acesso à banda larga no brasil
FACEBOOK
LINKEDIN
TWITTER

Substituição de Redes sem Fio por Fibras ÓpticasSubstituição de redes sem fio por fibras ópticas amplia acesso à banda larga no brasil

Cada vez mais, a fibra óptica tem chegado ao interior do país e periferias das grandes cidades. De acordo com a Anatel, o aumento nas instalações de fibras ópticas para ampliar o acesso à banda larga, em todas as regiões do país, substituindo redes sem fio, somou mais de 1 milhão de novos acessos em 12 meses, um crescimento de 63%.

Dentro do nosso território, existem dois países distintos: em 248 municípios (equivalente a 5% do total de localidades, mas com 50% da população), três grandes operadoras fornecem serviços de internet (cerca de 75% dessas conexões com velocidade acima de 2 Mbps).

Já no outro extremo, em 95% das cidades, onde vive a outra metade de brasileiros, apenas 38% das redes de internet funcionam acima de 2 Mbps, segundo dados da consultoria Teleco.

A Eletronet tem papel fundamental neste crescimento e pretende continuar ajudando nesta evolução no ano de 2018. Já são 16 mil km de cabos de fibra óptica espalhados por 18 estados brasileiros.

A transmissão de dados, voz e imagem em alta velocidade só é possível e viável por conta de um cabo para-raios chamado OPGW que é instalado na parte mais alta das linhas de transmissão. Saiba mais sobre os OPGW clicando aqui!

Vale lembrar que segundo dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), quase 40% dos lares no Brasil não estão conectados à internet. A tendência é a de que em 2018, o número continue a diminuir.

Assine nossa Newsletter

Artigos mais lidos

Últimas notícias

Siga nossas Redes Sociais