SUPORTE  0800 771 1237

Flag UK

Conheça os serviços agregados da Eletronet

Serviços Agregados
FACEBOOK
LINKEDIN
TWITTER

A Eletronet é uma empresa preocupada com a qualidade dos serviços oferecidos, por isso conta com serviços agregados que conseguem solucionar diversos problemas a partir de uma única contratação.

Conheça a seguir quais são os serviços agregados da Eletronet e entenda as principais características de cada um deles!

Golden Jumper

O Golden Jumper é um dos serviços agregados que a Eletronet oferece, sendo que ele consiste em uma ligação física que trabalha para atender à necessidade de interconexão entre equipamentos, podendo ser uma interconexão do equipamento do cliente com o de outra operadora ou cliente, ou de equipamentos próprios da Eletronet.

Para isso, os dois equipamentos devem estar instalados no mesmo Ponto de Presença (PoP), possibilitando a ligação.

Conexão ao PTT

A conexão aos Pontos de Troca de Tráfego (PTT) é o serviço que estabelece essa conexão e permite que o provedor tenha um ASN presente no PIX. Com essa conexão, também é possível estabelecer conexões por meio de VLAN bilateral para conseguir trocar tráfego de maneira privada e receber conteúdos exclusivos.

Nesse caso, a troca de tráfego privado acontece entre todos os participantes do PIX, sejam provedores de internet, operadoras ou provedores de conteúdo.

Link Dedicado

Mais um serviço agregado que a Eletronet oferece é o Link Dedicado, o qual estabelece uma conexão exclusiva. Ou seja, a empresa consegue realizar diversas atividades digitais sem que tenha que compartilhar o acesso à rede de internet.

Dessa forma, esse serviço funciona como uma espécie de atalho criado para facilitar todo o tráfego de dados que ocorre entre o provedor e o dispositivo.

Assim, a velocidade da rede se torna muito maior, com disponibilidade média de 99,96% e com total exclusividade, ficando à disposição para upload ou download – sem que, para isso, ela dispute espaço de rede com os outros usuários.

Colocation

Por fim, outro serviço agregado é o de Colocation, também chamado Housing. Esse serviço agregado disponibiliza a infraestrutura da própria Eletronet para que os equipamentos do cliente sejam alocados e mantidos em um ambiente totalmente adequado para o funcionamento.

Com esse recurso, empresas que necessitam de maior espaço físico para expandir o data center podem contar com esse serviço sem precisar investir em grandes transformações do espaço existente, que é algo que demanda alto investimento. Além disso, o cliente não precisa se preocupar com o ambiente ou com sua qualidade de hospedagem, pois essa preocupação fica a cargo da Eletronet.

Isto é, o Colocation funciona como se fosse um aluguel do espaço, porém é muito mais do que isso, uma vez que a Eletronet mantém os equipamentos em correto funcionamento, externa ou internamente, gerando mais segurança.

Portanto, com todos esses serviços agregados, a Eletronet soluciona diversos problemas para que o provedor não precise se preocupar com mais nada e tenha, consequentemente, um atendimento mais do que completo e de qualidade.

Ficou com vontade de saber mais? Entre em contato com a Eletronet e saiba todos os detalhes sobre os serviços oferecidos ao seu provedor!

Assine nossa Newsletter

Artigos mais lidos

Últimas notícias

Siga nossas Redes Sociais