SUPORTE  0800 771 1237

Flag UK

Fala Eletronet: O mercado de Provedores e dicas para potencializar as vendas (com Cintia Rufino)

Fala Eletronet: O mercado de Provedores e dicas para potencializar as vendas
FACEBOOK
LINKEDIN
TWITTER

O mercado de Provedores de Internet é bastante competitivo. Para se destacar nesse cenário não basta oferecer uma infraestrutura e serviço de qualidade, mas também um excelente time de atendimento, vendas e marketing. Dessa forma, convidamos a nossa gerente de vendas,Cintia Rufino, para o nosso “Fala Eletronet”, uma seção especial de entrevistas com nossos principais executivos.

Há quatro anos na Eletronet, Cintia conta um pouco da sua experiência no mercado de Provedores, cita algumas dicas sobre como potencializar as vendas e fala sobre sua gerência no time comercial. Confira;

Fala Eletronet:Quais foram as maiores dificuldades encontradas no setor de vendas neste último ano?

Cintia Rufino: Posso destacar orisco eminente de inadimplência pela perda de renda do consumidor final e pelo cenário de incerteza em relação ao tempo que passaremos nessa situação. Porém, com o aumento do consumo, tivemos um cenário oposto ao inicialmente previsto, com isso, conseguimos inclusive realizar melhores resultados. Vale destacar, que em qualquer tempo a chegada de novos entrantes (novos concorrentes/operadoras) geralmente dão uma mexida no mercado por conta da agressividade de preços.

Fala Eletronet: Quais dicas você daria para os Provedores de Internet conseguirem alavancar as vendas?

Cintia Rufino: Investir em atendimento personalizado, qualidade de rede e fornecedores, são fundamentais para alavancar novas vendas e fidelizar o cliente que já está na base. A Internet nos lares é imprescindível e se tornou ainda mais essencial nesse momento de pandemia. Os clientes buscam o menor preço, mas já perceberam que qualidade é fundamental, por isso, antes de ficar apenas no ganha e perde por conta de preço, investir em atendimento, qualidade de rede e fornecedor é o que irá diferenciá-lo da concorrência cada vez maior em todas as regiões. 

Fala Eletronet: O setor de vendas foi afetado pela pandemia? Como vocês fizeram para manter o ritmo mesmo com o trabalho remoto?

Cintia Rufino: Telecom de modo geral cresceu muito nesse último ano, já tínhamos essa previsão mesmo antes da pandemia, mas acredito que a pandemia acelerou o crescimento projetado para alguns anos. O nosso setor está entre os essenciais para, inclusive, manter os demais setores funcionando.

O time comercial já atuava com trabalho híbrido (presencial e remoto), então não tivemos dificuldades para manter o ritmo de trabalho, e como as demandas e solicitações aumentaram, acredito que nosso ritmo também acompanhou esse aumento. Mas, vale ressaltar que apesar dos bons resultados, estamos sentindo falta do contato presencial e do “calor” humano, mas sabemos que é necessário esse isolamento nesse período. 

Fala Eletronet: Como você trabalha o pós-venda?

Cintia Rufino: Nossosgerentes de contas são focados em trazer novos negócios, mas também auxiliam o cliente da base a expandir e ter a melhor solução para manter a operação de forma segura e em constante crescimento. Desse modo, o contato é essencial e constante, além de acompanharmos todo o processo de “vida” do cliente dentro da empresa. Fazemos bastante interação com as demais áreas para garantir que o cliente esteja sendo sempre bem atendido e satisfeito com nossos serviços. 

Fala Eletronet: Manter a equipe motivada estimula os bons resultados. Como você faz para manter o time comercial engajado?

Cintia Rufino: Eu particularmente me espelho na minha gestão direta que me dá liberdade para expressar e propor ideias.Tento fazer o mesmo com meu time, chamá-los para alinhar as melhores práticas de trabalho, estratégias de vendas, entre outros.Fazer com que se sintam parte fundamental de todas as decisões e, automaticamente,mais comprometidos e engajados faz parte do meu dia a dia. Nesse período especificamente, realizamos também campanhas de vendas, com desafios factíveis, o que deu um “gás” a mais no time.

Assine nossa Newsletter

Artigos mais lidos

Últimas notícias

Siga nossas Redes Sociais