SUPORTE  0800 771 1237

Flag UK

Qual a importância do seu fornecedor de internet para provedor oferecer link dedicado?

Fornecedor de internet para provedor
FACEBOOK
LINKEDIN
TWITTER

Hoje em dia, se você deseja oferecer um serviço de excelência como provedor de internet, é essencial a contratação do serviço de um link dedicado, por isso essa deve ser uma condição primordial no momento de buscar um fornecedor de internet para provedor.

Com o link dedicado, você tem controle total sobre a rede contratada e pode oferecer uma conexão mais estável e segura aos seus clientes.

Leia este artigo que preparamos para saber mais!

O que é link dedicado?

Link dedicado é um link exclusivo para o seu provedor de internet, ou seja, você não precisa compartilhar a rede com nenhum outro provedor.

Essa exclusividade garante que você tenha controle total sobre a internet contratada e possa administrar a rede fornecida aos seus clientes com mais precisão.

Quais as principais vantagens do link dedicado?

O link dedicado oferece muitas vantagens para os provedores de internet. Veja, a seguir, algumas delas!

Estabilidade na conexão

Quando você contrata um link dedicado, ganha mais disponibilidade na rede, garantindo uma estabilidade muito maior.

Custo-benefício

Problemas de conexão podem gerar transtornos sérios para provedores de internet e fazê-los perder clientes. Por esse motivo, o link dedicado é a opção com maior custo-benefício.

Com esse serviço, é muito rara alguma instabilidade ou queda de conexão. Mas, se isso ocorrer, o fornecedor poderá resolver o problema mais rapidamente do que seria possível com outras tecnologias.

Veja mais: Descubra quem é o fornecedor do seu provedor de internet

Como obter um link dedicado para meu provedor?

Se você procura um fornecedor de internet para contratar o serviço de link dedicado, entre em contato com a Eletronet!

A Eletronet tem mais de 20 anos de experiência no mercado e conta com uma rede de fibra óptica de mais de 17 mil km, passando por 18 estados brasileiros.

Além disso, a rede funciona com cabos ópticos OPGW, que são integrados às redes de transmissão de energia elétrica, garantindo mais segurança, estabilidade e menos latência.

Nós iremos encontrar a melhor solução para o seu provedor de internet, faça um orçamento!

A que se atentar ao contratar um link dedicado?

Ao buscar um fornecedor de internet para provedor para contratar um serviço de link dedicado, é importante atentar-se a alguns pontos:

Reputação e infraestrutura da empresa

Antes de fechar negócio com um fornecedor de internet para provedor, é fundamental efetuar uma boa pesquisa sobre a reputação da empresa, ou seja, procurar avaliações na internet, feedbacks de clientes, reclamações ou até entrar em contato com outros clientes para tirar dúvidas.

Em relação à infraestrutura, é preciso certificar-se de que o fornecedor dispõe da tecnologia adequada. Sistemas de transporte de dados modernos irão oferecer menos latência, menos tempo de reparo, índices de SLA mais altos e velocidade de upload igual a de download.

Analise também o tempo da empresa no mercado, a qualidade e o tempo de atendimento e a disponibilidade para a resolução de dúvidas.

Velocidade de banda

Primeiramente, é muito importante que o fornecedor de internet ofereça um serviço de link dedicado totalmente exclusivo para o provedor de internet. Essa exclusividade irá garantir a velocidade de banda idêntica de download e upload e também permitirá que o controle de banda interno para otimizações seja possível.

Em um link dedicado, a escalabilidade da banda quase não tem limites, ou seja, o provedor de internet pode aumentar a sua rede o quanto julgar necessário ou à medida que o seu negócio cresce, sem a necessidade de procurar outro fornecedor de internet ou aguardar disponibilidade.

Se você busca sempre melhorar a qualidade do seu serviço, entre em contato com a Eletronet e conheça nossas soluções de link dedicado e trânsito IP para provedor de internet!

Assine nossa Newsletter

Artigos mais lidos

Últimas notícias

Siga nossas Redes Sociais