SUPORTE  0800 771 1237

Flag UK

Por que oferecer upgrade de serviços para clientes de provedores?

Imagem de uma mão pressionando o botão de upgrade presente em um teclado de computador.
FACEBOOK
LINKEDIN
TWITTER

Com a evolução tecnológica, é preciso periodicamente oferecer upgrade de serviços para clientes de provedores. Afinal, com as novas e melhores tecnologias, a tendência é de que os clientes queiram uma quantidade de banda maior para conseguirem executar suas atividades digitais adequadamente.

Nesse sentido, uma velocidade contratada há dois anos pode ser insuficiente para as demandas atuais, seja porque agora o cliente carece de uma internet de mais qualidade para assistir aos streamings, que fazem parte do cotidiano de lazer cada vez mais, por exemplo, seja porque necessita de mais banda para efetuar videoconferências de trabalho a partir de sua casa, algo que não era tão comum até recentemente.

Assim, os provedores de internet precisam se atentar a essas mudanças comportamentais dos consumidores para oferecerem um upgrade adequado.

Entenda melhor esse assunto e confira algumas dicas de como abordar os clientes para falar sobre os upgrades!

Motivos para oferecer upgrade de serviços para clientes de provedores

Diminui a insatisfação do cliente

Deixar de oferecer upgrades é algo que pode resultar em um consumidor insatisfeito, já que a maioria não compreende que os aplicativos e a demanda de uso atuais requerem maior velocidade de rede.

A tendência do consumidor é supor que o pacote contratado perdeu qualidade, e não que a maneira de utilização é que está mais exigente.

Portanto, um dos principais motivos de disponibilizar upgrade de serviços para clientes de provedores é reduzir a insatisfação do consumidor, sendo essencial, inclusive, para evitar avaliações negativas, que podem prejudicar as novas contratações.

Velocidade ideal

Outro aspecto importante é proporcionar a velocidade ideal para cada cliente. Enquanto para alguns clientes é suficiente ter uma internet que possibilite responder a e-mails e conferir as redes sociais, outros vão desejar uma velocidade de rede maior para conseguir jogar on-line e assistir a vídeos e filmes sem travamento, por exemplo. 

Então o provedor deve entender as demandas individuais e oferecer um upgrade personalizado. Com isso, as chances de os clientes ficarem satisfeitos são muito maiores, ponto crucial para a fidelização.

Aumento do ticket médio

Por fim, mais um motivo fundamental é aumentar o ticket médio da empresa, isto é, o valor médio que os clientes pagam, por mês, pelos serviços. 

Afinal, o upgrade será cobrado, e não fornecido gratuitamente. Os clientes passam a receber um serviço melhor e a pagar um preço maior, consequentemente, o provedor tem um aumento de lucro, sem que para isso tenha que ampliar o número de clientes.

Dicas para vender o upgrade

Os motivos e a importância de fornecer o upgrade já ficaram evidentes. Mas como fazer para vender essa atualização de serviços?

1. Aborde os benefícios

A principal dica sobre como vender o upgrade é demonstrar claramente os benefícios ao cliente. Assim, é importante falar sobre o porquê de o upgrade do serviço ser interessante e como impactará positivamente a rotina de utilização do serviço.

2. Use o telefone comercial

O provedor pode abordar um cliente por telefone para fazer um upgrade. Esse método é importante para uma boa comunicação com o cliente e explicar as vantagens mais clara e detalhadamente.

3. Mantenha um bom relacionamento com os clientes

Estabeleça um relacionamento de qualidade com os clientes para que, quando chegar o momento de sugerir upgrades, essa oferta seja mais bem recebida.

O relacionamento deve ser construído no dia a dia, por exemplo, com atendimento de qualidade, soluções rápidas para eventuais problemas e um serviço prestado com o mais alto nível de eficiência.

Para isso, disponha de softwares que auxiliem na gestão desse relacionamento, como os CRMs, bem como invista em soluções que aperfeiçoem a internet fornecida, como link dedicado para provedores.

4. Estabeleça estratégias de marketing digital

Para oferecer um upgrade, é preciso saber como vender mais para os mesmos clientes. Isso exige uma abordagem diferenciada para convencê-los, pois podem ter a ideia equivocada de que já têm exatamente o serviço do qual necessitam. 

Dentro disso, investir em marketing digital é uma dica que pode auxiliar o provedor nesse momento. Com estratégias de marketing (como publicações nas redes sociais, e-mail marketing e blog posts), o provedor consegue educar esses consumidores em relação à inevitabilidade e relevância da atualização. 

Ou seja, as ações de marketing digital servem como uma forma de preparar o consumidor para que a oferta de upgrade seja recebida positivamente. 

Como visto ao longo deste conteúdo, não faltam motivos para oferecer upgrade de serviços para clientes de provedores. Dessa forma, pratique as dicas que mencionamos e faça essa transição com mais tranquilidade dentro do seu provedor, gerando melhores resultados.

Procurando link dedicado para provedores? Continue no site da Eletronet e saiba como podemos ajudar você!

Confira: Patch Panel

Assine nossa Newsletter

Artigos mais lidos

Últimas notícias

Siga nossas Redes Sociais