SUPORTE  0800 771 1237

Flag UK

Você sabe o impacto do seu gasto com internet na sua renda?

Qual o Impacto do Gasto com Internet na sua Renda?
FACEBOOK
LINKEDIN
TWITTER

Qual o Impacto do Gasto com Internet na sua Renda?

Qual o Impacto do Gasto com Internet na sua Renda?

O brasileiro gasta, em média, 2,3% de sua renda para ter um pacote de banda larga móvel de 1GB de dados, contra uma média mundial de 6,8% e, nas Américas, de 5,7%. Os dados são de uma pesquisa realizada pela União Internacional de Telecomunicações (ITU).

Ainda de acordo com o levantamento, o preço da banda larga móvel de 500 MB para o brasileiro sai por 1% de sua renda e o da banda larga fixa por 2,1%. O Uruguai é o país de preço mais barato na América Latina em todos os serviços de telecomunicações, comparado aos valores dos Estados Unidos e Canadá.

Dentre todos os serviços, o que sai mais caro para os brasileiros é a banda larga móvel com consumo de dados de 1 GB, onde o gasto médio é 2,3% da renda média bruta e 1% da renda se for de  500 MB. A média das Américas para esses dois serviços é respectivamente de 5,7% e de 2,5%.

Na banda larga fixa, o brasileiro está gastando em média, conforme a UIT, menos do que com a banda larga pelo celular com mais  franquia de dados: 2,1%. Em comparação com as principais economias da região, esse preço só perde para Uruguai, Estados Unidos e Canadá.

Para falar ao celular, por sua vez, o brasileiro está gastando em média, 1,7% de sua renda média, também menos do que os principais países americanos, mas perde para o Chile, além dos já recorrentes Uruguai, Estados Unidos e Canadá.

Para ler a pesquisa completa, clique aqui.

Veja aqui a pesquisa de banda larga feita em setembro de 2018.

Assine nossa Newsletter

Artigos mais lidos

Últimas notícias

Siga nossas Redes Sociais