Conheça o projeto Cidadão na Rede

Conheça o projeto Cidadão na Rede
FACEBOOK
LINKEDIN
TWITTER

Você conhece o projeto Cidadão na Rede? A inciativa do Ceptro.br (Centro de Estudos e Pesquisas em Tecnologia de Redes e Operações) e do NIC.br (Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR) busca conscientizar sobre as Boas Práticas na Internet por meio de vídeos no YouTube com orientações sobre questões como boatos, cyberbullying, conectividade, segurança e compras on-line.

O projeto foi lançado em outubro de 2020 e traz animações curtas, com 15 segundos de duração, que explicam de maneira simples como usar a rede de forma correta e responsável, abrangendo questões técnicas e comportamentais.

Em um dos vídeos o projeto ensina a fortalecer a senha e manter a segurança por meio da verificação da senha em duas etapas. Confira:

A iniciativa permite que qualquer pessoa ou instituição baixe e compartilhe as animações, dando os devidos créditos. As animações podem ser divulgadas em página da internet, redes sociais, em TVs de condomínios, salas de espera, entre outros. A ideia é maximizar a disseminaçãodas Boas Práticas da Internet.

Além disso,as empresas e organizações que tiverem interesse podem se tornar parceiras dessa iniciativa, incluindo sua logomarca em uma versão customizada dos vídeos. Gostou desse projeto? Confira o site do Cidadão na Rede e acompanhe todos os vídeos.

Quer saber mais sobre o Mundo dos Provedores de Internet ?

Assine nossa Newsletter e Receba novidades exclusivas!

Comentários