SUPORTE  0800 771 1237

Flag UK

O que saber antes de contratar um link dedicado

O que saber antes de contratar um link dedicado
FACEBOOK
LINKEDIN
TWITTER

Não é segredo que o link dedicado é muito mais vantajoso que o compartilhado, com ele sua empresa garante um transporte de dados exclusivo, não precisa compartilhar a rede com outros usuários, dispondo de mais segurança, garantia de banda com velocidade total de download e upload, estabilidade, escalabilidade etc.

Para usufruir das vantagens de um transporte de dados exclusivo, devemos realizar um investimento maior, por isso é importante entender o que levar em consideração ao contratar um link dedicado.

Infraestrutura

Avalie a infraestrutura oferecida pela empresa a qual pretende contratar o serviço de link de dados. Deve-se levar em conta a qualidade dos materiais e a tecnologia empregada além buscar referências e opiniões sobre o serviço, de preferência com pessoas que são atendidas na mesma região que você. Desta forma, podemos evitar dores de cabeça com problemas recorrentes, má qualidade de serviço e danos nos equipamentos.

Velocidade de Banda

Um dos benefícios do link de internet dedicado é obter a velocidade completa do que se está contratando em ambos os sentidos, tanto no download, quanto no upload. É importante verificar se a empresa oferece essa velocidade completa e analisar se a empresa consegue atender a sua necessidade atual e futura de banda larga.

Na Eletronet, por exemplo, oferecemos dois tipos de circuitos de link dedicado para provedores de internet: O Circuito Dedicado Metro Ethernet, com velocidade de 500 Mbps a 10 Gbps; e o Circuito Lambdas com velocidade de 10Gbps a 100Gbps.

Atendimento

Quando se fala de internet, um serviço que deve estar continuamente disponível, o atendimento é essencial. A rede dedicada fica disponível o tempo todo com monitoramento 24 horas, 7 dias por semana, sem diminuição de velocidade nos horários de pico e sem oscilações na rede. É importante que a equipe de monitoramento da empresa que irá oferecer o serviço e a equipe de atendimento sejam excelentes.

Segurança

link dedicado por si só é muito mais seguro, porque a rede não será compartilhada com ninguém. Mas além disso é importante conhecer o suporte de segurança da empresa que está contratando e os riscos que podem estar atrelados a tecnologia que será utilizada no serviço de link dedicado. Além de saber se a rede é redundante, se está preparado para prevenir falhas, entre outros.

Serviços agregados

Outro fator importante é olhar os serviços agregados que a empresa oferece, mesmo que você não tenha intenção de contratar no momento, é importante ter opções quando quiser expandir o seu negócio.

Em conjunto com o contrato de Link Dedicado, a Eletronet oferece alguns serviços agregados que podem ser úteis para empresas e pequenos provedores, como o Colocation, o Golden Jump e a Conexão aos Pontos de Troca de Tráfego (PTT).

O Colocation é um serviço de contrato de espaço de Datacenter para que o servidor fique hospedado. Com isso, não é necessário se preocupar com espaço físico, energia, internet, entre outros fatores que serão de responsabilidade da Eletronet.Já o Golden Jump permite a interligação com outras operadoras e entrega a possibilidade de criar uma rede dedicada, para que sua empresa possa oferecer o serviço de rede ao seu cliente.

Os Pontos de Troca de Tráfego (PTTs) funcionam como hubs onde os provedores podem conectar os seus servidores, permitindo o tráfego de dados além de maior velocidade e eficiência. Uma conexão da sua rede a um PTT vai garantir uma maior eficiência e melhor troca de informações, além de acesso a conteúdos presentes nos PTTs.

Quer saber mais sobre as tecnologias utilizadas no transporte de dados? Baixe gratuitamente o nosso infográfico clicando aqui.

Confira também: Link dedicado para empresas

Assine nossa Newsletter

Artigos mais lidos

Últimas notícias

Siga nossas Redes Sociais