SUPORTE  0800 771 1237

Flag UK

O que é link dedicado para provedor?

mão de uma pessoa segurando digitalmente o planeta terra com vários ícones ao redor, se conectando um com o outro
FACEBOOK
LINKEDIN
TWITTER

A estabilidade da internet é cada vez mais importante para empresas de todos os segmentos e também para outros tipos de usuários, uma vez que grande parte dos serviços e atividades têm processamento on-line.

Porém, como fazer para garantir a estabilidade tanto desejada? É aí que surge o link dedicado para provedor, conhecido também como link de conectividade, esse tipo de conexão possui a capacidade de fornecer uma série de outros benefícios essenciais, os quais fazem toda a diferença na qualidade da internet utilizada.

Acompanhe este artigo para entender o que é link dedicado e conheça os principais benefícios!

Entenda o que é link dedicado para provedor

Se você está se perguntando “O que é link dedicado para provedor?”, é preciso pensar que ele é uma rede exclusiva que não tem concorrência com outros usuários, como acontece com o link compartilhado ou banda larga, como também pode ser chamado. Isso significa que a transmissão da internet é feita também de maneira dedicada, unicamente para o provedor.

A partir disso, diversas vantagens são obtidas, pois interfere diretamente na qualidade da internet e não oferece restrições ou limitações à conexão.

Quais são as vantagens do link dedicado?

As vantagens que um link dedicado proporciona são muitas. Uma das principais é a estabilidade, o que possibilita que os serviços sejam executados com maior eficiência.

Outra vantagem é a alta velocidade, sendo que a velocidade total fica à disposição do provedor, tanto em relação ao upload quanto ao download, sem que o espaço de rede seja disputado com outros usuários.

Além disso, por ser uma rede exclusiva, ela tem muito mais segurança por não haver troca de dados entre outros usuários.

A escalabilidade também é mais uma grande vantagem do link dedicado para provedor, pois permite que a rede seja expandida conforme a necessidade do negócio, já que a escalabilidade é quase ilimitada.

Isso é de grande importância para provedores, pois em redes compartilhadas, quando existe a necessidade de escalabilidade, é preciso aguardar que existe disponibilidade na região, o que pode prejudicar o crescimento da empresa.

Porém, com o link dedicado, essa dificuldade não existe. Basta expandir sem se preocupar com o limite da região ou com a concorrência.

Link dedicado ou banda larga: como saber qual é a melhor opção?

As principais características para dizer o que é link dedicado já foram relatadas, mas como funciona a banda larga? Entender sobre cada uma dessas opções é fundamental para escolher a melhor.

Dentro disso, na banda larga ou link compartilhado, como o próprio nome já diz, diversos usuários utilizam o mesmo link para trocar e compartilhar informações e dados ao mesmo tempo, o que torna o sinal mais lento, com oscilação e congestionamento, levando até mesmo à queda da conexão por longos períodos.

Por envolver um tráfego maior entre muitas pessoas, o funcionamento acaba sendo inferior do que o do link dedicado justamente por conta da exclusividade explicada anteriormente. Sendo assim, se o objetivo for ter maior qualidade, segurança, escalabilidade e estabilidade, a escolha mais acertada é o link dedicado.

Dessa maneira, saber o que é link dedicado é fundamental para poder escolher a melhor opção, adquirir mais qualidade de rede e todos os outros benefícios referidos até aqui.

Navegue pelo nosso site e contrate nossos serviços, como o link dedicado para provedor. Entre em contato com a Eletronet agora mesmo!

Confira também: Link dedicado para empresas

Assine nossa Newsletter

Artigos mais lidos

Últimas notícias

Siga nossas Redes Sociais