SUPORTE  0800 771 1237

Flag UK

Conheça o Futurecom

Futurecom
FACEBOOK
LINKEDIN
TWITTER

Anualmente, profissionais dos setores de telecomunicações, transformação digital e tecnologia se reúnem no Futurecom para discutir as principais tendências e assuntos relacionados aos seus setores, sendo um encontro que promove muita inovação e conteúdo de qualidade. 

Para conhecer melhor o Futurecom, confira as informações que reunimos neste conteúdo e veja como funciona, alguns dos destaques das últimas edições e o que esperar da edição de 2022!

O que é o Futurecom

Criado em 1998, o Futurecom é o maior e mais qualificado evento de transformação digital, tecnologia e telecomunicações de toda a América Latina, reunindo cerca de 30 mil pessoas vindas de 40 países.

O público é formado por pessoas que ocupam altos cargos em companhias do setor e que têm interesse em conhecer as tendências em comunicação e tecnologia. 

Entre os eventos para provedores, o Futurecom é um dos com mais relevância. Ele é configurado pelo Congresso Internacional, sendo estruturado com painéis e palestras que trazem debates e participações de dirigentes e executivos de grande importância na indústria.

Além disso, o evento conta com o Business Trade Show, que é destinado à apresentação de lançamentos em soluções, aplicações, serviços, sistemas e produtos e contribui para o crescimento e estabelecimento de negócios e posicionamentos das marcas.

Principais destaques do Futurecom

Como destaques do Futurecom, podemos citar a reunião de centenas de marcas expositoras e o grande número de congressistas, que gira em torno de 4.800, enriquecendo o evento com conteúdos de alto nível que facilmente ultrapassam mais de 240h.

Além disso, o evento também costuma destacar-se em razão da profundidade de debates dos principais assuntos do setor em cada ano, incluindo tendências nacionais e internacionais que servem como alavanca para empresas da área.

Como foi o Futurecom 2017?

No ano de 2017, nos auditórios do Transamerica Expo Center, em São Paulo, aconteceu a 19ª edição do Futurecom, que teve 4 dias de workshops e palestras e reuniu 220 empresas, além de 15 mil visitantes.

Entre os destaques da edição, o anúncio do Plano Nacional de Internet das Coisas esteve em evidência. Além disso, o evento reuniu demonstrações de diversas novidades, principalmente sobre a aplicação da IoT em setores como o de carros conectados, agricultura, varejo, cidades inteligentes e Indústria 4.0.

No estande da Eletronet, os visitantes tiveram acesso ao trabalho desenvolvido pela empresa para a tecnologia de fibra óptica, que transmite internet de alta qualidade para 18 estados do país.

Como foi o Futurecom 2018?

Em 2018, o evento contou com uma inovação: a 1ª edição do Futuretech, um ambiente criado para 5 áreas de maior relevância no segmento de tecnologia:

  • IT Services;
  • Cloud;
  • Transactions;
  • Cybersecurity;
  • Platforms & Applications.

Além disso, essa edição do Futurecom trouxe discussões acerca do 5G, revelando que nas primeiras edições do evento já existiam debates em relação ao início da chegada da área de telefonia móvel ao país. Por isso fica evidente a evolução da feira em conjunto com as novas tecnologias e tendências que vão se confirmando ao passar das edições.

Como foi o Futurecom 2019?

Em 2019, o Futurecom teve sua 21ª edição e reuniu mais de 30 mil visitantes. O evento alcançou um grande marco: a geração de 16 milhões de reais em apenas 2 horas de rodada de negócios, com a criação de diversas oportunidades para as empresas envolvidas.

Além disso, contou com debates sobre diversos temas de grande relevância, como as incertezas da sociedade digital e estratégias de foco, a importância da experiência do usuário no setor de vendas on-line e palestra sobre as aplicações do blockchain do ponto de vista prático. 

Assim, o evento superou as expectativas do público, proporcionando criação de novos negócios e abordagens de conteúdos importantes para a evolução do setor.

O que esperar do Futurecom 2022?

O Futurecom 2022 será realizado em um evento presencial entre os dias 18 e 20 de outubro, das 10h às 20h. Os participantes terão a oportunidade de assistir a mais de 800 palestrantes e obter mais de 240 horas de conteúdo.

O local escolhido para a realização é o São Paulo Expo, e o evento terá, ainda, uma extensão de networking e conteúdo na plataforma on-line.

Os participantes podem esperar debates profundos sobre os impactos das inovações e tecnologia nas relações do mercado entre corporações, stakeholders e telcos, bem como os impactos das principais tendências internacionais e nacionais.

Esses debates serão liderados pelos principais nomes de transformação digital, telco e inovação, para expandir os horizontes e falar sobre o futuro dos negócios e da conectividade.

Portanto, o que se pode esperar é a renovação da tradição do Futurecom, com muito conteúdo de qualidade sobre como as tecnologias impactam quase todos os setores da economia e debates sobre o mundo da conectividade na América Latina.

Não deixe de garantir seu ingresso para o Futurecom! 

Aproveite para navegar mais por aqui e conhecer melhor a Eletronet, que oferece diversas soluções de internet para provedores e está sempre participando de congressos e eventos da área para ficar por dentro das inovações!

Assine nossa Newsletter

Artigos mais lidos

Últimas notícias

Siga nossas Redes Sociais