SUPORTE  0800 771 1237

Flag UK

É Possível Confiar na Rede Wi-FI?

Imagem ilustrando uma rede wi-fi
FACEBOOK
LINKEDIN
TWITTER

Rede Wi-fi

É possível confiar na rede Wi-FIQue atire a primeira pedra aquele que nunca ficou desesperado com o fim do pacote de dados no celular ou mesmo aquele que foi logo pedindo a senha do W-Fi assim que chegou na pizzaria ou na casa do amigo. Acontece, sabemos disso. A questão é: dá para confiar no Wi-Fi alheio?

A cada novo dia um número maior de criminosos usam as redes gratuitas para roubar dados. Apesar desta prática ser mais comum em locais de grande circulação, como shoppings, shows ou parques (onde é oferecido wi-fi de graça), é praticamente impossível saber se a rede da vizinha é mesmo segura e se, por trás de toda aquela facilidade, tem alguém buscando informações do seu cartão de crédito, a senha do seu Netflix ou de suas redes sociais.

O fato de a rede do vizinho não ter senha já deveria ser um alerta de que ele, no mínimo, não está muito preocupado com a segurança dos dados. Conectar seu celular ou computador em uma rede aberta é deixá-los suscetíveis às falhas de segurança de outras pessoas. Nestes casos, um vírus pode ser o início de um grande problema.

Por isso, acreditamos que não é aconselhável conectar seu dispositivo em uma rede onde você não tenha nenhuma informação sobre a segurança da mesma. Lembre-se que  seu dispositivo armazena, praticamente, todas as informações da sua vida. De fotos de trabalho a informações sigilosas do seu trabalho. Siga as dicas da Eletronet e lembre-se: “Prevenir é sempre melhor que remediar!”.

Assine nossa Newsletter

Artigos mais lidos

Últimas notícias

Siga nossas Redes Sociais