SUPORTE  0800 771 1237

Flag UK

Link dedicado da Eletronet: vantagens e diferenciais

Imagem do globo terrestre com milhares de interconexões e ícones digitais representando o link dedicado.
FACEBOOK
LINKEDIN
TWITTER

Ter uma rede exclusiva por meio de um link dedicado faz com que o provedor de internet experimente vantagens e observe diferenciais significativos em comparação com as redes compartilhadas, também chamadas de redes banda larga.

Além disso, o serviço de link dedicado da Eletronet proporciona ainda mais benefícios, já que a empresa conta com infraestrutura de excelente qualidade e com equipes de suporte formadas por profissionais experientes e capacitados.

Assim, saber das vantagens e dos diferenciais é um ponto decisivo para o provedor escolher o melhor fornecedor de link dedicado no momento da contratação.

Portanto, acompanhe o artigo e saiba como a Eletronet se destaca em meio ao mercado. Boa leitura!

Vantagens e diferenciais do link dedicado da Eletronet

Disponibilidade de 99,96%

Um dos principais diferenciais do link dedicado da Eletronet é o índice de disponibilidade média, que é de 99,96%.

Esse índice elevado é resultado da infraestrutura da Eletronet, feita por cabos ópticos OPGW vinculados às linhas de transmissão elétrica, evitando que o provedor tenha indisponibilidade no serviço contratado.

Além disso, o fato de a rede ser exclusiva também eleva as chances de estar sempre disponível: 24h por dia, 7 dias por semana.

Escalabilidade

Outro grande diferencial é a escalabilidade, que é quase ilimitada. Com isso, o provedor tem autonomia para expandir sua rede de acordo com sua necessidade, sem precisar esperar que haja disponibilidade na região.

Assim, sempre que houver uma oportunidade de crescimento, o provedor consegue aproveitá-la com tranquilidade e sem riscos de prejudicar o desenvolvimento do negócio por impedimentos técnicos.

Alta velocidade

O link dedicado também oferece alta velocidade, já que o espaço de rede não é compartilhado com outros usuários.

O provedor tem à sua disposição a velocidade total contratada e com link simétrico, o que significa que a velocidade de download e upload são iguais, sem que uma acabe interferindo na outra.

Estabilidade

Entre as vantagens, a estabilidade é uma das mais importantes. Com a estabilidade que o link dedicado proporciona, o provedor consegue ter maior garantia de eficiência em operações como trabalho remoto, uso de VoIP e aplicação em nuvem.

Alto nível de segurança

A segurança é mais uma das grandes vantagens do link dedicado, já que há maior controle acerca da utilização da rede em comparação com redes compartilhadas.

Além disso, recursos de segurança podem ser implementados com mais facilidade e rapidez e, como a conexão é muito estável, os riscos de roubo de dados são reduzidos.

Baixo índice de falhas

Assim como a infraestrutura de cabos ópticos OPGW da Eletronet garante alta disponibilidade de rede, ela também garante que o link dedicado tenha baixo índice de falhas.

Com isso, o provedor não precisa se preocupar com falhas recorrentes no serviço, já que a qualidade dos cabos utilizados permite que a infraestrutura suporte muito bem a ação do tempo e até mesmo de fatores climáticos, que podem causar muita instabilidade em redes despreparadas ou de qualidade inferior.

Excelente custo-benefício

Por fim, mais um grande diferencial é o custo-benefício que esse serviço oferece. Diante de todos os benefícios mencionados até aqui, fica claro como o link dedicado da Eletronet tem alto nível de segurança, evitando que o provedor tenha problemas de conexão.

Utilizando esse serviço, são raríssimas as oportunidades em que o cliente observa quedas na conexão ou algum tipo de instabilidade no serviço.

No entanto, se por alguma eventualidade isso acontecer, o provedor tem a tranquilidade de saber que a Eletronet restabelecerá o serviço mais rapidamente do que seria possível com outros tipos de tecnologias.

Portanto, conte com a Eletronet, que tem mais de 17.000  km de rede de fibra óptica passando por 18 estados do Brasil, e navegue pelo nosso site para contratar o serviço de link dedicado para empresas hoje mesmo!

Confira também: Link dedicado para empresas

Assine nossa Newsletter

Artigos mais lidos

Últimas notícias

Siga nossas Redes Sociais