SUPORTE  0800 771 1237

Flag UK

Equipamentos de rede: o que você precisa saber antes de contratar

Equipamentos de Rede
FACEBOOK
LINKEDIN
TWITTER

Para fornecer um serviço de excelência aos seus clientes com baixa latência, segurança e alta disponibilidade, o provedor de internet – ISP deve investir em sua infraestrutura de rede. Porém, para modernizar a rede é necessário ter um vasto conhecimento sobre os equipamentos ideais para cada infraestrutura, que podem se diferenciar de acordo com a tecnologia utilizada pelo provedor.

O processo pode ser ainda mais complicado para quem está começando agora a montar o seu provedor de internet e precisa saber a área que será atendida, a quantidade de clientes, os serviços que precisa oferecer, entre outras coisas. Por isso, criamos um Guia de Contratação de Equipamentos de Rede para que você tenha mais segurança na hora de montar ou expandir a sua rede.

Este Guia cobre alguns aspectos importantes como:

  1. A importância de manter a rede atualizada e com equipamentos de qualidade

A infraestrutura de rede é o coração da operação do provedor de internet, manter essa infraestrutura modernizada e atualizada vai aumentar a qualidade dos serviços oferecidos e, consequentemente, mais competitividade no mercado. No nosso guia falamos sobre os fatores e estratégias considerados pelos provedores na hora de compor um bom produto para o mercado.

  1. Qualidade x preço: como equilibrar essa escolha?

O investimento feito pelos provedores de internet em equipamentos de rede são altos. Para completar, os preços dos equipamentos acompanham a alta do dólar, gerando uma oscilação de investimento considerável. Por isso, não dá para cometer erros, é preciso saber equilibrar a qualidade e o preço para não sair no prejuízo comprando um equipamento barato que não irá te atender adequadamente, ou um equipamento mega caro que o seu provedor de internet não precisaria adquirir no momento e que prejudicaria investimentos futuros. Neste material damos algumas dicas para melhor avaliar a relação de custo-benefício para escolher os melhores equipamentos.

  1. Equipamentos para rede wireless

Tão importante quanto a qualidade da rede cabeada que chegará ao seu cliente é entregar uma rede Wi-Fi decente para que ele possa manter uma boa experiência da internet, afinal, a rede Wi-Fi acaba perdendo um pouco da qualidade por inúmeros fatores como interferência, alcance etc. No nosso guia falamos sobre os equipamentos, a exemplo dos roteadores, antenas setoriais e access point, que permitem fornecer uma rede wireless de qualidade para os seus clientes com mais velocidade, eficiência e menor perda de tráfego.

  1. Equipamentos para rede de fibra ótica

A rede de fibra óptica é atualmente a melhor solução de transporte de dados existente no mundo. Ela prevê mais segurança, confiabilidade, maiores velocidades e durabilidade. No nosso guia falamos sobre os principais equipamentos desse tipo de rede e o que você deve observar antes de adquirir ou contratar um desses equipamentos, como o cabo drop, caixa de terminação óptica, splitter, adaptador de fibra, ONT ou ONU e DWDM.

Saiba mais: Equipamentos para provedor de internet fibra óptica

Assine nossa Newsletter

Artigos mais lidos

Últimas notícias

Siga nossas Redes Sociais