SUPORTE  0800 771 1237

Flag UK

Atendimento ao Cliente: peça-chave para o sucesso e manutenção do negócio

Atendimento-ao-Cliente-peca-chave-para-o-sucesso-e-manutencao-do-negocio
FACEBOOK
LINKEDIN
TWITTER

Para se destacar entre os mais de 16 mil provedores de internet no mercado brasileiro é necessário investimentos em infraestrutura de rede, bons equipamentos, marketing e, claro, um atendimento de qualidade. O atendimento para os provedores de internet é uma peça-chave, tendo em vista que esse é um dos grandes motivos de perda de clientes.

Segundo pesquisa do Forum Corporation, 70% dos clientes abandonam a marca por conta do atendimento e o setor de telecomunicações é líder de reclamações nesse quesito, ficando no topo do ranking de sites como o Reclame Aqui, ultrapassando até o setor bancário.

Dessa forma, preparamos um Guia de Atendimento aos Provedores de Internet, onde falamos sobre os benefícios que um bom atendimento ao cliente pode oferecer ao seu negócio, além de trazermos uma série de técnicas e dicas que vão ajudar a tornar o atendimento uma das bases estratégicas do seu provedor. Veja o que você vai encontrar neste material:

  1. Importância do atendimento ao cliente dentro de um provedor de internet

O trabalho de retenção de clientes requer menos investimentos do que se imagina. Para se ter uma ideia, estudos de mercado indicam que é mais barato reter clientes do que conquistar novos. Portanto, o atendimento do cliente é essencial para manter o seu negócio. Um mau atendimento reflete na perda de clientes, na imagem corporativa e pode impactar muito negativamente a longo prazo. Investir em uma central de atendimento de qualidade reflete positivamente na percepção do produto, na retenção e fidelização de clientes e também no aumento do ticket médio.

  1. Os três diferentes níveis de atendimento dentro de um provedor

O atendimento dentro do provedor deve acontecer preferencialmente em três níveis. Essa estrutura vale para todos os tamanhos de negócio, até mesmo para os provedores menores. Nessa estruturação, a lógica é colocar o profissional certo no momento certo do contato com o cliente. Neste material falamos sobre os níveis de atendimento e como realizar essa estruturação.

  1. Dicas para oferecer um bom atendimento

O bom atendimento vai além da estruturação lógica dos três níveis. No guia do atendimento apresentamos 7 dicas importantes para melhorar a qualidade do seu atendimento em todos os níveis e oferecer uma boa experiência ao cliente.

Quer saber mais?  Baixe gratuitamente o nosso ebook clicando aqui.

Assine nossa Newsletter

Artigos mais lidos

Últimas notícias

Siga nossas Redes Sociais