SUPORTE  0800 771 1237

Flag UK

Como o cliente escolhe um fornecedor?

Como o cliente escolhe um fornecedor?
FACEBOOK
LINKEDIN
TWITTER

As opções no mercado de provedores de internet são variadas. Com tantas opções disponíveis é preciso oferecer algo a mais caso queira se destacar e sobreviver em um mercado tão competitivo. Para oferecer esse diferencial é necessário que se faça uma análise de mercado, traçando o perfil da concorrência e principalmente entendendo o que o seu cliente em potencial está de fato buscando.

Com base na experiência de mercado, Cintia Rufino, gerente de Vendas da Eletronet, separou algumas dicas sobre o que o cliente espera de um fornecedor de internet e quais critérios são levados em conta na hora da contratação.

Custo

O preço sempre será um ponto relevante na decisão. Apesar de muitos clientes levarem esse aspecto como fator principal, é preciso ter um equilíbrio entre a qualidade do serviço e o atendimento, pois mesmo que o cliente contrate o serviço apenas com este critério, se os demais aspectos não forem satisfatórios, o contrato não irá durar por muito tempo.

Ainda assim uma grande parcela do segmento de conectividade trabalha pautado em preço baixo de compra para poder ofertar um preço baixo ao consumidor final e ganhar assim a concorrência local.

Qualidade 

Os clientes finais, em sua grande maioria, buscam serviços de qualidade com atendimento rápido e preços justos. Em geral empresas, de porte médio a grande, primam por qualidade e serviços diferenciados. Elas entendem que apesar da alta concorrência é melhor ter um número menor de clientes finais com ticket médio mais alto do que apenas ter um market share elevado. A qualidade do serviço será um fator decisivo na continuidade de um contrato, portanto é um fator que deve ser sempre priorizado.

Atendimento

O atendimento tem sido um grande diferencial competitivo. De modo geral, falar com o cliente da maneira que ele gosta de ser contatado, seja pela objetividade das mídias digitais, pelo atendimento rápido as suas solicitações e por multi-canais, como rede sociais, Whatsapp, chats e telefone, faz toda a diferença para que o cliente de valor aos diferenciais de cada operadora. Ser multicanal e aberto ao cliente é uma estratégia importante tanto para novos negócios, quanto para a fidelização do cliente.

Tempo de experiência

A percepção de valor de uma empresa há muito tempo no segmento é um fator importante, porém não é algo decisivo. Com uma boa estratégia de preços, qualidade de serviços e um atendimento rápido e personalizado é possível conquistar uma parcela importante do mercado.

Definir o diferencial de mercado da sua empresa é um passo importante para o posicionamento no mercado. O ideal é oferecer todos os requisitos essenciais apontados pelos clientes como preço competitivo, serviço de qualidade e um bom atendimento. Além disso, explorar os pontos fortes da empresa, utilizando o marketing para destacar os diferenciais.

Mesmo em um mercado competitivo, sempre haverá espaço para empresas que prestam um serviço de qualidade e sabem destacar seus diferenciais.

Assine nossa Newsletter

Artigos mais lidos

Últimas notícias

Siga nossas Redes Sociais