SUPORTE  0800 771 1237

Flag UK

Saiba detalhes sobre o link dedicado para provedor de internet

vantagens do link dedicado para provedor
FACEBOOK
LINKEDIN
TWITTER

O link dedicado é uma conexão privada entre o provedor e a Internet (rede pública), ou seja, um mesmo provedor de internet não precisa compartilhar sua rede com outro provedor, garantindo maior velocidade, estabilidade, segurança e disponibilidade de rede.

Se você busca uma rede de internet que possua essas características, fique conosco. No artigo de hoje, vamos falar sobre as diferenças entre o link dedicado e a banda larga, as distinções entre IP fixo e IP dinâmico e as vantagens do link dedicado para provedor.

Diferença entre link dedicado e banda larga

Há quem confunda o link dedicado e a banda larga, mas eles possuem muitas diferenças. A principal diz respeito ao direcionamento da conexão. Como dissemos, o link dedicado estabelece uma conexão privada e direta entre a rede de internet e o provedor. A internet banda larga, por sua vez, é compartilhada entre provedores de uma mesma localidade.

Essa característica resulta em outras diferenças, como a velocidade para conclusão de downloads e uploads. Como o link dedicado conta com uma rede exclusiva, a velocidade de download e upload é assegurada, enquanto, na banda larga, não há garantia do total contratado, pois existem outros provedores usando a mesma rede, com maior ou menor intensidade.

Outra diferença resultante do direcionamento da conexão é o prazo de manutenção. Na internet banda larga, são necessárias até 48 horas para finalizar os ajustes. Já no link dedicado, esse prazo é menor, pois é mais fácil efetuar a manutenção em uma rede que pertence a um único provedor.

Diferença entre IP fixo e IP dinâmico

O IP é o endereço do seu dispositivo na rede, ou seja, é por meio dele que seu dispositivo é identificado em meio a tantos outros. Esse endereço consiste em uma sequência de números. Quando o IP é fixo, isso significa que essa sequência não sofre alterações diante do desligamento do dispositivo ou instabilidade na rede. Já o IP dinâmico se altera diante desses eventos, causando instabilidade na rede.

Vantagens de um link dedicado para provedor

  • Estabilidade e disponibilidade: por possuir uma rede de internet exclusiva, o link dedicado tem menos quedas e oscilações no sinal e maiores chances de se manter disponível 24 horas, sete dias por semana;
  • Alta velocidade e simetria: o link dedicado consegue oferecer uma internet muito mais veloz, por a rede ser privada e direta. Além disso, há simetria entre a velocidade para realização de downloads e uploads, isto é, a velocidade do sinal é igual para ambas as operações, de modo que uma não interfere na outra;
  • Maior segurança: é possível garantir maior segurança por meio de um link dedicado, porque há um controle maior sobre o uso da rede, o processo de implementação de recursos de segurança são mais rápidos e fáceis e a conexão se mantém estável, impedindo que os dados sejam roubados;
  • Escalabilidade e flexibilidade: o link dedicado permite modificar a largura da banda conforme as necessidades de quem o usa, proporcionando maior escalabilidade e flexibilidade.

Conheça o serviço de link dedicado da Eletronet

A Eletronet atua há mais de 20 anos no mercado de transporte de dados e trânsito IP. Nosso portfólio de serviços conta com o link dedicado para provedor, que oferece alta velocidade e segurança de uma rede exclusiva com disponibilidade média de 99,96%.

Disponibilizamos duas modalidades de serviço de link dedicado: o circuito dedicado Metro Ethernet (500 Mbps a 10 Gbps) e o circuito lambdas (10 Gbps a 100Gbps). Entre em contato com nossa central de atendimento e saiba mais sobre nosso serviço de link dedicado para provedor!

Confira também: comprar link dedicado para provedor de internet | O que é um link dedicado | chatbot para provedor de internet

Assine nossa Newsletter

Artigos mais lidos

Últimas notícias

Siga nossas Redes Sociais