SUPORTE  0800 771 1237

Flag UK

Tomada de Subsídios da IoT quer Flexibilizar Serviço no Brasil

Tomada de Subsídios da IoT quer Flexibilizar Serviço
FACEBOOK
LINKEDIN
TWITTER

Tomada de Subsídios da IoT quer Flexibilizar ServiçoA Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou na última semana, a tomada de subsídios para a Internet das Coisas. A etapa lançada é o passo anterior à consulta pública e ficará aberta para contribuições a partir de outubro.

O documento explicita o que considera ser os principais entraves para o desenvolvimento da IoT no Brasil. “Queremos saber quais são as simplificações regulatórias que poderemos fazer para estimular a IoT no Brasil”, afirmou o superintendente de Planejamento da Anatel, Nilo Pasquali.

Regras assimétricas que existem entre as licenças licenciadas e as não licenciadas também são vistos como dificuldades para o avanço da IoT no Brasil, pois existem frequências licenciadas que pagam taxas e outras que não pagam nada aos fundos.

A Anatel quer ouvir a sociedade sobre como poder agir e explicar a todos como funciona a hierarquia das outorgas. O roaming permanente também é outro assunto que precisará ser melhor entendido para ser simplificado e facilitar a prestação do serviço no país.

Assine nossa Newsletter

Artigos mais lidos

Últimas notícias

Siga nossas Redes Sociais