SUPORTE  0800 771 1237

Flag UK

Um Terço da População Brasileira Ainda Não Possui Acesso à Internet, diz IBGE

Um terço da população brasileira ainda não possui acesso à Internet
FACEBOOK
LINKEDIN
TWITTER

Um terço dos Brasileiros não Possuem Acesso à InternetUm terço da população brasileira ainda não possui acesso à Internet

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgou na última semana um balanço sobre a utilização da internet no Brasil. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua 2016: acesso à Internet e à televisão e posse de telefone móvel celular para uso pessoal (Pnad Contínua – TIC 2016).

Segundo a pesquisa, um terço da população brasileira não utiliza a internet. Este número equivale a 65,3 milhões de pessoas com dez anos ou mais de idade não estiveram conectados em 2016.

Especificamente, os dados destacam que 37,8% do total de desconectados não sabiam usar, 37,6% por falta de interesse e 14,3% consideram o serviço caro. divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira, 21.

Por outro lado, os conectados chegam a 116 milhões de brasileiros, o que equivale a 64,7% da população com 10 anos ou mais de idade. O estudo mostra ainda que 94,6% dos usuários de internet no País acessaram a rede via telefone celular.

Mais de 90% das pessoas conectadas, usaram aplicativos e redes sociais para troca de mensagens de texto, voz ou imagens. Em seguida, outro objetivo que leva as pessoas a acessarem a Internet são: vídeos, programas, séries e filmes (76,4%), conversar por chamada de voz ou vídeo (73,3%) e enviar ou receber e-mail (69,3%).

Fornecendo serviço de transporte de dados em alta velocidade e distância através de uma estrutura de fibra óptica nacional, a Eletronet vem trabalhando com provedores de todo Brasil com o objetivo de melhorar e evoluir o cenário no Brasil. São mais de 16 mil km em 18 Estados do Brasil, integrando as redes de transmissão de energia elétrica.

Assine nossa Newsletter

Artigos mais lidos

Últimas notícias

Siga nossas Redes Sociais