SUPORTE  0800 771 1237

Flag UK

Vantagens do 0800 para provedor de internet

0800 para provedor de internet
FACEBOOK
LINKEDIN
TWITTER

O 0800 para provedor de internet é obrigatório conforme o Decreto 6.523/08, chamado Lei do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), que veio regulamentar o Código de Defesa do Consumidor e estabelecer as normas gerais acerca do SAC.

Com isso, surgiu a obrigatoriedade para empresas de alguns segmentos, como, por exemplo, provedores de internet, de fornecer um canal gratuito de atendimento telefônico em todo o território do Brasil para que os clientes tenham acesso ao suporte.

Confira, neste conteúdo, como funciona o 0800, quais suas vantagens e compreenda melhor a importância desse canal!

Como funciona um 0800?

A ligação para o SAC é totalmente gratuita para o consumidor, assim como não é preciso inserir código de área. O cliente pode fazer a ligação de qualquer local do país e utilizar tanto celular quanto telefone fixo.

O serviço é contratado pela empresa e fornecido por operadoras de telefonia. Nesse sentido, para conseguir o 0800, a empresa necessita de um plano e de uma linha fixa, pois o número direciona todas as ligações do SAC para essa linha fixa da empresa.

Em termos de custos, eles variam conforme a duração da chamada, o local de onde é realizada e o número de origem, ou seja, se é a partir de um telefone móvel ou fixo. No entanto, os preços tendem a ser baixos e adequados às necessidades da empresa.

Importância do atendimento ao cliente no pós-venda

Além de ser obrigatório, conforme mencionado no começo deste artigo, o 0800 para provedor de internet é importante para o atendimento no pós-venda, já que é um momento em que o cliente necessita de suporte para solucionar problemas e obter informações.

Com um canal de atendimento ao cliente no pós-venda, o provedor consegue criar uma relação de fidelidade e fazê-lo consumir o serviço novamente.

De acordo com um estudo feito pela Ebit desde o ano de 2001 acerca do comércio virtual no Brasil, 70% dos consumidores perguntados referiram que contar com um canal efetivo no pós-venda garante que eles utilizem mais os produtos e com uma frequência maior.

Veja também: Saiba o que é churn rate para ISP

Telefone para provedores: vantagens do 0800 

Provedores podem obter diversas vantagens com o uso do 0800. Além da fidelização e de estreitar a relação de confiança com o cliente, uma grande vantagem é evitar que problemas não solucionados sejam levados ao Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) ou à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Algumas outras vantagens do 0800 para provedor de internet são:

  • Aumentar as oportunidades da empresa: o canal pode ser utilizado como ferramenta de vendas e marketing;
  • Elevar a produtividade: todas as ligações do SAC podem ser direcionadas para uma central do próprio provedor ou terceirizada, assim o controle das chamadas fica mais eficiente;
  • Expandir a capacidade de atendimento: o 0800 de um mesmo provedor pode ser redirecionado para destinos diferentes. Sendo assim, vários call centers podem trabalhar para melhorar o fluxo de atendimento ao cliente.

Ou seja, o SAC é um direito do consumidor, bem como uma obrigação do provedor, mas também serve como estratégia de relacionamento. Afinal, de nada adianta ter os melhores serviços, como link dedicado para provedores, e outros diferenciais se a empresa não cuida da parte de pós-venda.

Conheça os serviços da Eletronet e saiba como podemos ajudar seu provedor!

Assine nossa Newsletter

Artigos mais lidos

Últimas notícias

Siga nossas Redes Sociais